memória DDR é bastante interessante, pois consegue bombear o dobro de dados como seu antepassado (SDR ) , sem aumentar a freqüência de seu relógio interno . Com muitos tipos de memória DDR lá fora , um comprador pode ficar confuso com as escolhas , e faça um erro. Saiba como escolher corretamente a memória DDR e corrigir quaisquer problemas que você pode encontrar em atualizar sua RAM. Escolher o tipo certo de memória
A coisa mais importante na melhoria da memória é fazer a escolha certa , especialmente com cartões de memória DDR. Existem muitos tipos de memória DDR lá fora eo que você escolhe deve ser compatível com o que a sua placa-mãe suporta . Dê uma olhada no manual do fabricante da placa-mãe e ver que tipo de memória que ele suporta antes de sair para comprar um upgrade de memória .
Um erro comum para um iniciante é acreditar que qualquer tipo de memória DDR oferecidos no mercado é apropriado para qualquer placa-mãe. Por exemplo, se você comprar RAM DDR3 para uma placa-mãe com slots DDR2 , você vai achar que o cartão nem sequer se encaixam nos slots. Embora eles são similares na aparência , a fenda no meio de diferentes tipos de memória RAM DDR estão localizados em lugares ligeiramente diferentes , para garantir que alguém não usa RAM com uma placa-mãe compatível .
Sistema Operacional Faz não detectar mais de 4 GB
Se sua placa-mãe suporta mais de 4 GB de RAM, isso não significa que o seu sistema operacional vai. Se você tem um sistema operacional de 32 bits rodando com mais de 4 GB de RAM, ele só vai usar 4 GB de que ele seja executado suas operações normais. Há uma lógica por trás disso. 32 - bit significa que a largura de endereços de memória de um computador, e instruções realizadas para e do processador , só pode atingir um máximo de 32 base de dois dígitos, ou 4 bytes . Isso significa que a quantidade de memória que você pode gerenciar com um sistema operacional de 32 bits é limitado a 2 ^ 32 ( 4294967296 ) bytes , ou 4 gigabytes.
Uma solução para os 4 GB Limite
Se você usar um sistema de 64 bits , a largura de dados que pode transferir dentro de um computador aumenta em duas vezes mais , aumentando significativamente a quantidade de memória que pode gerenciar e do tamanho de registros no CPU suportadas. Sistemas de 64 bits pode suportar até um colossal 2 ^ 64 ( 18.446.744.073.709.551.616 ) bytes , ou 16.777.216 terrabytes , de RAM. Obviamente, você quer apenas acima de 4 GB de memória RAM suportado , portanto, um sistema operacional de 64 bits provavelmente vai resolver o seu problema.
Windows Vista não detecta mais de 3,5 GB
Embora os sistemas de 32 bits geralmente pode suportar 4 GB de RAM, muitos usuários do Vista têm relatado que ele só detecta 3,5 GB dos 4 ao usar a versão do sistema operacional de 32 bits. Em outras palavras, se você tem 4 GB de memória instalada, você pode obter um relatório de navegação para o seu caixa de diálogo Informações do sistema dizendo que você tem 3.120 megabytes de RAM. A razão para isso é geralmente porque não é uma peça de hardware instalado (geralmente um dispositivo gráfico ), que precisa de memória mapeado para ele a partir de sua memória instalada. A melhor solução para explorar todo o potencial da sua memória é obter uma nova placa gráfica que tem a sua própria memória dedicada on-board.
Outra solução para o 3 GB Problema
Atualizando sua placa de vídeo para uma que tem memória on-board não vai corrigir o problema na maioria dos casos . A razão para isso é provavelmente por causa de seu chipset , que não suporta a quantidade de espaço de endereços que você instalou. Se você quiser que todos os 4 GB de memória para estar à disposição do seu sistema operacional, você precisa ter um chipset que suporta pelo menos 8 GB de espaço de endereço . Em cima disso , você BIOS deve suportar o recurso de re- mapeamento de memória . A maioria das configurações de computador de 64 bits suportam tudo mencionado neste parágrafo.