A estrutura da memória em um computador abrange vários dispositivos que armazenam dados e aplicações , que são processados pela unidade de processamento central. A estrutura de memória tem um impacto significativo sobre a velocidade de qualquer sistema de computador porque processadores operam em um ritmo muito mais rápido do que a memória comum. Ao longo dos anos , os designers desenvolveram metodologias de memória que são eficientes e de baixo custo . Significado
Muitas vezes, quando a memória do computador é discutido é em relação à memória de acesso aleatório, ou RAM. O processador opera a uma velocidade muito mais rápida do que a RAM e é inteiramente capaz de processar mais informações do que a quantidade da memória principal pode transmitir-lhe de uma só vez . A fim de acelerar o desempenho de computadores , os fabricantes de criar pequenas unidades de memória mais rápido dispendioso suplementar menos caro , mas maiores quantidades de RAM . A estrutura de memória em um computador, do mais rápido para o mais lento é cache, RAM, memória virtual e unidade de disco rígido .
Cache
O poder ea velocidade do moderno centro unidades de processamento necessitam de memória que pode alimentá-lo com dados na velocidade que atua. Caso contrário, o CPU está ocioso quando ele pode estar trabalhando , acelerando assim o processo de computação em geral. Caches são circuitos de memória que trabalham com memória RAM , acelerando a tarefa de mover dados para a CPU. O cache L2 é integrado na placa-mãe ao lado do processador. O cache L2 armazena os dados mais recentes utilizados pelo CPU. Quando o processador precisa que os dados novamente, ele procurará primeiro no cache L2. Se ele está lá , o tempo necessário para acessar as informações é até duas vezes mais rápido do que ir para a RAM . O elemento de memória mais rápido é o cache L1 . Ele é integrado ao CPU e opera na mesma velocidade do processador.
RAM
memória de acesso aleatório ( RAM) é a memória principal para o computador . Os dados são transmitidos entre a unidade de processamento central e memória RAM . É referido como aleatório porque qualquer informação que ele contém podem ser recuperados diretamente, sem a necessidade de proceder a ela de forma seqüencial . RAM é volátil , o que significa que todos os dados contidos nele são perdidos quando a energia é desligada para o sistema. Mesmo que a RAM tem crescido em velocidade e capacidade ao longo dos anos , ele ainda não tem a velocidade que é necessário para manter-se com a quantidade de dados a CPU é capaz de processar a qualquer momento
memória vitual
Antes de memória virtual, se você tivesse muitos programas abertos ao mesmo tempo no seu computador que você receber uma mensagem informando que o computador está sem memória . Você teria que fechar um aplicativo , ou dois, antes que você possa carregar o programa que você deseja. Agora , o sistema procura automaticamente compartimentos de dados em memória principal que a CPU não tenha acessado pelo uso recente. Estes dados são duplicados no disco rígido. Isso libera mais memória RAM no e as cargas do programa.
HDD
O nível inicial para a estrutura da memória do computador é o disco rígido. Às vezes chamado de disco rígido ou disco, eles utilizam um formato magnético para armazenar dados digitalmente. O sistema operacional , aplicativos de software de documentos , pastas e arquivos são armazenados nessa mídia . A informação pode ser escrita, modificado , apagado ou substituído. Este tipo de memória é chamado de não-volátil , porque os dados permanece intacta quando o computador é desligado. A informação transmitida a partir do disco rígido para o CPU é mais lento do que as outras formas de memória para transferências de CPU .