Um regulador de tensão converte uma tensão de entrada não regulada para uma tensão de saída regulado e manter a tensão de saída com a carga de corrente variando . Reguladores de tensão são projetados para aumentar ou diminuir a tensão de entrada . Existem dois tipos de reguladores de tensão em uso comum hoje: Reguladores lineares e interruptor de modo de comutação ou reguladores . Reguladores lineares
reguladores lineares converter a tensão de entrada para uma tensão de saída menor. Eles são baratos e confiáveis, se boa dissipação de calor é usado. Eles também exigem menos componentes e são muito mais simples do que a troca reguladores . Eles fornecem uma saída de baixo ruído que , por exemplo , é um requisito essencial em aplicações de circuito de rádio .
Reguladores lineares são relativamente ineficientes . O excesso de potência que resulta da diferença entre a entrada e a tensão de saída é dissipada na forma de calor . Como resultado, eles são mais adequados para aplicações onde a diferença entre a tensão de entrada e de saída é relativamente pequena e /ou onde a demanda atual é baixa ( alguns ampères ).
Reguladores de comutação < br reguladores >
Switching converter a tensão de um nível para outro (para cima ou para baixo) , armazenando temporariamente a entrada de energia (em indutores , transformadores ou capacitores ) e , em seguida, liberá-lo com uma tensão diferente . Este método é mais eficiente do que a regulação linear . Reguladores de comutação têm eficiências de 75 por cento ou mais. Eles são adequados para aplicações com grandes diferenças entre as tensões de entrada e saída e /ou demandas atuais altos .
Reguladores de comutação são mais complexos do que os reguladores lineares. Eles também são mais caros (embora os preços estão caindo ) . Eles também produzem ruído eletrônico na forma de interferência de rádio freqüência (RFI) e interferência eletromagnética ( EFI ), tornando -os impróprios para aplicações sensíveis ao ruído .
Usando Reguladores em combinação
< br >
em algumas aplicações , pode ser vantajoso usar ambos os métodos em combinação . Por exemplo , numa aplicação em que a diferença entre as tensões de entrada e de saída é grande , um regulador de comutação pode ser utilizado para produzir uma tensão, que é ligeiramente acima da saída desejada . Em seguida, um regulador linear converte a saída para a tensão desejada . Isto tira proveito da eficiência do regulador de comutação e a capacidade de o regulador linear para produzir uma tensão sem ruído constante .