Muitas placas-mãe usam conectores de energia extra para dar mais poder para as peças internas . A maioria das placas-mãe vai ter pelo menos um de 8 pinos ou 4 pinos, mas alguns não têm qualquer . Quanto mais poder a placa-mãe requer , o mais provável é ter um pino 4 ou 8 pinos , ou ambos, conector de potência instalada. Diferença entre 4 e 8 Pin Pin Conector de alimentação
A única diferença entre 4 pinos e 8 pinos é o número de pinos e a quantidade de energia que fornecem. Quatro pinos conectores são mais propensos a ser usado para as necessidades de energia menores, como uma placa de vídeo extra. Oito pinos conectores de alimentação são mais comuns em placas-mãe que possuem mais de um soquete da CPU. O conector de 8 pinos pode fornecer energia adicional para o outro CPU.
Compatibilidade
A maioria das fontes de alimentação tem quatro pinos e 8 pinos conectores de energia para se conectar à placa-mãe. No entanto, fontes de alimentação mais antigos podem não ter esses conectores e você terá que comprar um adaptador.
Conectores 4 PIN potência
quatro conectores de alimentação de pinos são comuns em XFX ou EVGA placas-mãe que usam SLI ou Crossfire . Eles também são amplamente utilizados em placas-mãe de servidores que têm um mais do que o habitual número de slots de memória.
8 pinos Conectores de alimentação
Esses conectores são encontrados em placas-mãe que requerem uma grande quantidade de energia , como uma placa-mãe ATX estendida , e placas-mãe de servidores. Eles são encontrados em todas as motherboards CPU dual .
Requisitos
A fonte de alimentação deve ser capaz de ligar uma placa-mãe que usa conectores de alimentação adicionais. A 600 watt , ou mais , fonte de alimentação é uma escolha segura para uma placa-mãe que usa muitos conectores de alimentação .