A placa de vídeo - também chamado de placa de vídeo - é exatamente o que o nome indica : Ele processa a informação que gera gráficos em seu monitor. Como tal, é parte integrante de qualquer computador de casa moderna. As placas gráficas têm vindo ao longo caminho ao longo dos anos , com a inovação impulsionada pelas exigências implacáveis de jogos de computador e outras aplicações de software. Hoje, eles são um dos mais sofisticados - e às vezes caros - os componentes de hardware individuais dentro do seu computador. História
Em tempos mais antigos , os gráficos foram gerados em fichas na própria placa-mãe , e esta configuração foi chamado de " controlador gráfico " ao invés de uma " placa de vídeo ". Mas, como o passar do tempo , os programadores de software de computador tornou-se mais ambicioso sobre o que eles queriam que seus gráficos para fazer, e , em 1995, as empresas começaram a fabricar mais poderosas placas add -on que ofereciam capacidades gráficas expandidas. Hoje em dia, algumas placas-mãe tem alguma capacidade gráfica interna , você tem que comprar uma placa de vídeo
Arquitetura
A placa gráfica não é diferente de uma placa-mãe . . Ele contém um processador de central, um sistema de refrigeração , e memória de acesso aleatório (RAM). Ele tem suas próprias conexões de energia. Possui conectores para vários componentes de vídeo , potencialmente variando de old-school s -video para ultramoderno HDMI. A diferença , claro, é que a placa-mãe é o cérebro da operação de todo o computador , enquanto a placa de vídeo é o cérebro da operação apenas os sistemas gráficos , e ele se conecta e depende da placa-mãe.
< Br >
medidas de desempenho
As placas gráficas são julgados por alguns valores de chave de hardware. O processador central, chamado de unidade de processamento gráfico (GPU) , é julgado por sua velocidade de clock (até 4 GHz a partir de 2010 ) , e pelo número de " pipelines " que tem. Oleodutos são responsáveis por traduzir imagens em 3D em sua tela 2D. As placas gráficas também são julgados por sua RAM , quanto mais , melhor. Além destes valores, há muitos outros fatores que algumas pessoas acham significativa , variando de fidelidade à marca, ao consumo de energia e dissipação de calor, a vários detalhes muito técnicos também arcano para mencionar.
Saídas
A placa de vídeo pode conter qualquer número de saídas. Pode haver uma saída de vídeo VGA , para conexão a monitores de computadores de forma analógica. A maioria dos computadores e monitores ainda tem um conector VGA. Pode haver --- e cada vez mais será --- uma saída DVI ou HDMI, para ligação a um monitor de computador digitalmente. Pode haver uma saída de vídeo composto , que utiliza um único conector RCA amarelo, e é útil para conexão com televisores velhos e também para outros equipamentos , como câmeras de vídeo e Nintendo Wii. Pode haver uma saída de vídeo componente , que utiliza três conectores RCA --- vermelho, verde e azul --- para conectar-se a muitos leitores de DVD e televisores. E pode haver uma saída s- vídeo , útil para vários tipos de produtos eletrônicos de vídeo.
O Futuro
Vídeo gráficos do jogo continuam a se tornar mais sofisticado, e , mesmo sem essa pressão, há um monte de espaço para placas de vídeo para melhorar a jogos de vídeo existentes , tornando-os mais fidelidade , mais rapidamente e de forma mais inteligente . As placas gráficas continuarão a se tornar muito mais poderoso , pelo menos nos próximos anos. Eventualmente , o desenvolvimento pode nivelar se a indústria de videogames já não é capaz de aumentar economicamente a complexidade gráfica dos jogos de amanhã.