Em uma série de placas-mãe mais antigas que usavam SDRAM (memória de acesso aleatório dinâmica síncrona) , o usuário tinha que definir os horários e latência da memória manualmente. Timings e latência referem-se ao a velocidade na qual os dados são lidos ou gravados nas margens do memory stick. Graus de qualidade diferentes de memória só pode tratar de forma confiável determinadas configurações de latência e de tempo antes de começar a ter problemas com corrupção de dados. Configurando a latência da memória é uma tarefa moderadamente simples. Instruções
1
Inicie o computador para cima e entrar na BIOS ( sistema de entrada /saída básico ) . Na maioria dos PCs isso é feito pressionando a tecla "Del" , assim que o POST ( Power On Self Test ) tela vem à tona. Você também pode pressionar as teclas "F10" "F2" ou . Consulte o manual do computador se você não tem certeza.
2
Navegue até a seção Configurações avançadas ou Configurações de CPU da placa-mãe . Aqui você vai encontrar as suas configurações de temporização e latência.
3
Definir os horários adequados e latência como prescrito pelo fabricante da SDRAM. Em média, quatro números diferentes estão associados a esta , como " 2-3-2-5 ". Estes horários são comumente rotuladas CAS (acesso coluna strobe ); RAS (acesso linha strobe ); RAS para CAS ou CAS para RAS e Precharge Delay. A documentação fornecida com a memória terá esses valores indicados.
4
Salvar e sair do BIOS , reiniciar o PC.