Como um processador, a placa de vídeo vem em uma variedade de preços, especificações e estruturas , de acordo com a sua finalidade. Alguns usam um Graphics Port acelerada ( AGP) , introduzido pela primeira vez para os consumidores em 1997. História
tecnologia Accelerated Graphics Port foi introduzido junto com o chipset Intel 440LX Pentium II. Ele mudou a forma como a informação gráfica fez o seu caminho para o processador do sistema . A idéia por trás das cartas era aumentar a velocidade com que o chipset de vídeo falou com o processador , levando a mais suaves e com cores mais vivas gráficos visuais .
Estrutura
Acelerado - placas de vídeo de porta de vídeo não pode adicionar a placas gráficas existentes. Eles usam uma linha dedicada e direta de transmissão entre o chipset de vídeo e processador para melhorar a velocidade de processamento. Eles não se conectam com o ônibus peripheral component interconnect , levando ao aumento da largura de banda do sistema. O subsistema de vídeo opera independentemente dos outros componentes do computador , levando ao aumento das velocidades de transferência de dados de vídeo.
Exemplos Produto
A Visiontek HD 3650 1GB AGP , que suporta jogos de alta definição , multi -monitor setups e patenteado DirectX 10.1 , da Microsoft , é um exemplo de uma placa de vídeo que utiliza tecnologia de porta de vídeo acelerado . GeForce4 MX linha placa de vídeo da NVIDIA também utiliza a tecnologia de placa de vídeo acelerado.