? Instalando muita memória de acesso aleatório em um computador não faz nenhum dano à máquina. No entanto, a RAM extra passa despercebido e é inutilizável. O seu computador só vai ver a quantidade máxima de memória RAM que ele pode manipular . RAM passa despercebido
Muita RAM em um sistema simplesmente passar despercebidos na maioria dos casos . Há duas maneiras de isso acontecer, seja por ter mais memória RAM do que a máquina em si é capaz de suportar, ou por ter mais memória RAM do que o sistema operacional pode reconhecer.
Quando RAM extra não é " visto"
Se você verificar Sistema Básico de entrada /Saída ( BIOS ), você vai ver a quantidade de memória RAM está sendo reconhecido pelo seu computador. BIOS é acessado pressionando uma tecla específica , geralmente F1 , F2, ou F10 , quando o computador começar a carregar , o ecrã antes da inicialização do Windows aparece. O que acontece é que o máximo de RAM do computador é capaz de trabalhar com é mostrado . Muitas vezes, antes de entrar em BIOS , o computador dá uma mensagem de erro avisando que não toda a memória RAM é utilizável. Se o problema não é o próprio computador, mas o sistema operacional, BIOS ainda mostra toda a sua RAM. O sistema operacional , no entanto, não vai.
Versões de 64 bits do Windows
Diferentes versões do Windows têm as suas próprias quantidades máximas de memória RAM. No Windows 7 , o máximo é de 4 gigabytes. Para o Vista, o limite é de 3 GB. A atualização para a versão de 64 bits amplia a quantidade de RAM o sistema operacional é capaz de trabalhar com ele. A máquina com o Windows Vista, por exemplo, com 4 GB de RAM só usa 3 GB.