Pegando um cartão de memória e tentar discernir as suas especificações , olhando para ela pode ser assustador, especialmente se ele é , um pedaço de pau genérico sem marca de RAM. Se você pode encontrar o nome do fabricante eo número de série , normalmente você pode rastrear as especificações . No entanto, se não houver informações do fabricante, você pode ter que contar com todos os códigos impressos na placa ou nos próprios chips de memória. Um exemplo deste tipo de código é " K 4 B 2G 08 3 QHMC H9 . " No entanto, algumas orientações irá ajudá-lo a discernir os códigos e descobrir algumas das especificações. Instruções
1
Procure por um nome do fabricante eo número de série. Se você ver um nome como Kingston, Samsung ou Corsair , é muito provável que haja também um número de peça ou número de série. Investigue um número de peça ou número de série no site do fabricante ou ligando para o fabricante para obter suporte. Se o fizer, irá fornecer os dados de especificação mais precisos
2
Procure por um 14 - . Ao código de 20 caracteres , seja no quadro ou nos chips de memória individuais. Um exemplo é o " K 4 B 2G 08 3 Q H M C H9 . " Os chips de memória são os quadrados pretos na placa . Se você encontrar esse código , prossiga com os próximos passos . Se você não conseguir localizar este código , identificando a memória vai ser muito difícil . Quaisquer outros números ou códigos que aparecem no cartão de memória pode ser pesquisado na internet para ajudar a identificar as especificações
3
Localize os primeiros um ou dois personagens do 14 - . A 20 - código de caracteres . Estes são geralmente letras significam que o fabricante dos módulos de memória . Por exemplo, "K" significa Samsung , fabricante de uma grande variedade de módulos de memória.
4
Localize o próximo caractere , geralmente o número 4 ou 5. Isto significa que é DRAM . No exemplo, o número é "4 ".
5
Localize o terceiro segmento , que é o código do produto , ou a tecnologia que a vara de RAM está usando . Alguns exemplos são: S = SDRAM ; H = SDRAM DDR , DDR2 SDRAM T = e B = SDRAM DDR3. No exemplo , é "B" para SDRAM DDR3.
6
Localize o quarto segmento na cadeia , que é a densidade da memória, como 512 megabytes ou 2 gigabytes. No exemplo, " 2G " indica 2 gigabytes.
7
Localize o quinto segmento, que é a organização pouco . No exemplo, "08" indica organização bit x8 .
8
Localize o sexto segmento , identificando o número de bancos no módulo de memória. No exemplo, o " 3 " indica quatro bancos . Outros exemplos incluem "2" para dois bancos ou "4" para 8 bancos .
9
Localize o sétimo segmento , o que significa a fonte de alimentação ou tensão para os buffers de entrada e saída. No exemplo , " Q " indica 1,5 volts para os buffers . Outro exemplo é o "C" indicando 1,35 volts.
10
Localize o oitavo segmento , o que indica a revisão morrer ou morrer geração do memory stick. No exemplo , o "H " indica a nona geração . Normalmente "M " indica a 1 ª geração eo resto do alfabeto, em ordem alfabética , mostrar as próximas gerações , como A = 2 ª geração , B = 3 ª geração , C = 4 gen e assim por diante .
11
Localize o nono segmento , indicando o tipo de pacote , ou o método de embalagem do circuito integrado. No exemplo, "M" significa FBGA DDP ( sem chumbo e livre de halogênio ) embalagem.
12
Localize o décimo segmento , o que indica a temperatura eo poder do memory stick. No exemplo , " C " representa a temperatura e alimentação comercial normal. Outro exemplo é o " L " para a temperatura comercial e baixo consumo de energia .
13
localizar o décimo primeiro e último segmento , o que indica a velocidade da memória . No exemplo , " H9 " representa DDR3 -1600 ( 800 MHz ) . Este elemento de código final pode ser difícil de decifrar e podem variar ligeiramente baseado no fabricante.