Dentro de cada computador é um dispositivo chamado de processador que executa o trabalho real da computação , realizando tarefas como aritmética e comparações lógicas sobre os dados . O processador funciona com dados em unidades fundamentais denominadas pedaços e em feixes de pedaços de tamanhos variados . Os tamanhos de pacote dependem do tipo de processador e como ele utiliza os dados . Bit
A menor unidade de dados de um processador lida com é chamado de bit , que é a abreviação de "binary digit . " Um pouco pode armazenar um dos dois estados , tais como ligar e desligar ou verdadeiro e falso. Em um computador , toda a memória consiste de longas seqüências de bits. É incomum para um processador de lidar com bits individuais , mais freqüentemente , eles manipulam os bits em grupos, porque grupos de bits são mais úteis do que os bits individuais
Byte
. um byte é um grupo de oito bits . Embora um pouco por si só representa apenas dois estados , um byte está em para 256. Na década de 1960 , grupos de padrões de computador escolheu o byte para armazenar um caractere de texto, uma vez que um byte pode conter números, letras maiúsculas e minúsculas , pontuação e outros caracteres. O conjunto de caracteres resultante é chamado de American Standard Code for Information Interchange ( ASCII) . Quando você vê especificações de memória de um computador , o fabricante declara -los em termos de bytes ou caracteres como eles geralmente significam a mesma coisa .
Palavra
A palavra é a unidade mais conveniente de dados com os quais um processador funciona . Um processador tem células de memória especiais chamados registos; estas permitem que um processador para fazer contas e executar outras funções em dados em altas velocidades. Os processadores modernos dispõem de registos que variam de oito a 64 bits , e quando um computador move dados de um local para outro ele faz isso um registo completo de cada vez. Geralmente, o tamanho do registro determina comprimento da palavra de um processador .
Número de ponto flutuante
Alguns processadores têm registros especiais para números de ponto flutuante , como 1.4, 2.9 x 10 ^ 3 e 3,00 x 10 ^ -9 . Este formato de dados permite o cálculo de grandes e pequenos números , as ciências , engenharia e gráficos de vídeo dependem fortemente de aritmética de ponto flutuante . Um registro de ponto flutuante organiza seus bits em dígitos decimais, um expoente e sinais para indicar positivo e negativo. Processadores usar números diferentes de bits para representar números de ponto flutuante , apesar de o Instituto de Eletrônica e Engenharia Elétrica (IEEE) tem normas que especificam 32 e 64 bits.