A Matrox Millenimum G400 , primitivo pelos padrões atuais , inovou com o lançamento de 1999. Sediada em Montreal, Matrox Graphics , então um jogador importante no mercado de placa de vídeo do consumidor, apresentou dois recursos-chave com o G400 . O cartão de $ 250 pioneiro suporte a dois monitores . Além disso, um aprimoramento de vídeo chamado "bump -mapping '' marcou um passo importante para a frente em tecnologia gráfica . Hardware O site de Tom elogiou o G400 por suas" características revolucionárias . "Memória e interface
cartões G400 foram equipados com 16 ou 32 megabytes de memória de vídeo , ou RAM, uma grande quantidade na época. partir de 2010, por comparação, placas de vídeo high-end tem 2 gigabytes de memória RAM. o G400 foi projetado para aproveitar ao máximo o aumento da largura de banda do Accelerated Graphics Port (AGP ) Interface motherboard emergentes , uma vez que conseguiu por interfaces PCI- Express.
Bump -Mapping
ao contrário dos cartões anteriores, o G400 alcançado bump- mapeamento, um meio de adicionar mais ricas texturas de superfície , através de seus componentes de hardware e não através de software. Revisores encontrou a impressionante diferença. água , por exemplo, " parece tão perto de foto -realistas ainda visto em um jogo de PC ", disse o site do entusiasta PC Sharky Extreme.
dupla Monitores
suporte dual- monitor, comum em PCs a partir de 2010 , chegou ao G400 como um recurso chamado "Display DualHead . " O G400 incluiu dois controladores de tubo de raios catódicos e um par de VGA ( Graphics Array Visual) portas para alimentar dois monitores. a segunda tela poderia até mesmo ter a sua própria resolução da tela.
resolução
O G400 suportado até 2048 -por-1 , a resolução 536. O cartão também apoiou full -scene anti- aliasing, uma técnica para reduzir as bordas recortadas em imagens e reprodução de DVD. cartão utilizado Matrox de 256 arquitetura bits " DualBus " para melhorar a eficiência .