Placas gráficas usar uma infinidade de especificações para se diferenciar da concorrência. Eles vão informar a velocidade do processador gráfico , o tamanho da memória on-board e tudo mais que você possa imaginar . No entanto, existem apenas algumas especificações -chave que realmente afetam o desempenho da placa de vídeo em uma situação do mundo real. Compatibilidade
A compatibilidade de uma placa de vídeo com diferentes padrões de software e hardware pode ser a especificação mais importante para verificar. O suporte DirectX é uma peça essencial de informações para comparar placas gráficas. Além disso, você deve verificar para se certificar de que a interface irá trabalhar com o seu computador (AGP , PCI, PCI -express , etc) e que ela pode proporcionar a saída para o monitor e /ou TV (DVI , HDMI, VGA , etc ) .
Hardware
processador , memória RAM e as várias interfaces entre as partes da placa de vídeo terá um enorme impacto sobre a forma como ele pode executar gráficos 3D. As especificações principais estão a GPU ( unidade de processamento de imagens) a velocidade de processamento ( expressa em mega - hertz , ou Giga - hertz ) , o tamanho da memória RAM dedicado ( expressa em megabytes ou gigabytes ) e a velocidade com que a memória RAM pode ser refrescado . Em geral , quanto maior for o número , maior é o desempenho . Fabricantes de placas de tout muitos outros números , mas tudo depende desses três números.
Referencial
Semelhante à forma como um teste de estrada fornece informações sobre como um carro realiza sob condições reais , uma referência é um pedaço de software que testa uma placa gráfica em condições do mundo real para processar um resultado que pode ser facilmente comparado com outros cartões. Isso é útil quando alguns fabricantes vão usar uma velocidade mais baixa, mas GPU banda de memória maior para atingir seus resultados. O benchmarking fornece a comparação mais precisa de como as placas gráficas irá executar.