placas de som modernos oferecem vários tipos de saída de áudio em formatos digitais e analógicos . Saída analógica para alto-falantes ou fones de ouvido é tratado usando as portas RCA ou 3,5 milímetros (mm) portas de áudio . Saída de áudio digital é feita usando o Sony -Philips formato de interface digital ( SPDIF) portas . Placas de som modernos costumam usar um peripheral component interconnect ( PCI ) Express x1 , x4, x8 ou x16 . Headphones
múltiplas placas de som de saída fornecem uma tomada de saída dedicado especificamente para uso com fones de ouvido. Fones de ouvido geralmente usam um jack 3,5 milímetros analógico no entanto, algumas placas usam um conector RCA ( 6,3 mm) em seu lugar. Algumas placas de som também incluem um amplificador de fone de ouvido para produzir altos níveis de volume.
Alto-falantes frontais
A principal fonte de saída para qualquer placa de som é o conector do alto-falante frontal. A tomada de alto-falante frontal usa ou de 3,5 mm ou RCA para saída de alto-falante frontal . A maioria das placas de som somente para fornecer uma tomada de alto-falante frontal no entanto, algumas placas de som high-end usar dois conectores para fornecer saída separado para cada alto-falante frontal .
Portas ópticas
a maioria de nível médio e high-end placas de som também fornecem suporte para a entrada de áudio digital e saída . Conhecido como SPDIF - ou link Toshbia ( TOSLINK ) - portos, estas tomadas proporcionar uma maior qualidade de som. Portas SPDIF são capazes de transmitir o som de 24 bits , enquanto tomadas analógicas suportam apenas áudio de 16 -bit .
Alto-falantes adicionais
Além dos portos de alto-falante frontal , muitos multiport placas de som suporta a saída do alto-falante adicional através de tomadas de 3,5 milímetros adicionais. Estas tomadas suportar até quatro alto-falantes adicionais e um sub -woofer para uso em configurações de colunas de surround de som.