processadores embutidos imitar os processadores em um computador pessoal, mas eles funcionam em níveis mais simples. Os telefones celulares , MP3 players e esteiras são alguns dos muitos dispositivos diários que usam um único processador embutido . Em contrapartida, muitos PCs modernos possuem um processador multi-core que emula usando vários processadores trabalhando ao mesmo tempo em um computador, mas apenas um único chip de processamento é dentro da máquina. Se você tem um desses PCs e utiliza o sistema operacional Windows, é possível separar esses núcleos de processamento entre os programas , a agir da mesma forma como o fariam , se estivessem usando um processador embutido . Instruções
1
Clique em " Iniciar". Digite "Processos" na caixa de pesquisa na parte inferior do menu "Iniciar" . Pressione "Enter" para abrir o utilitário Windows Task Manager. Clique na aba " Processos" .
2
Mova o cursor para o canto inferior direito da caixa de diálogo Gerenciador de Tarefas. Arraste o canto para a direita para aumentar o tamanho da caixa.
3
Clique no botão " Descrição" cabeçalho da coluna. Isto irá alfabetizar processos de aplicação que estão sendo executados no computador.
4
Botão direito do mouse sobre o título do aplicativo que você deseja atribuir a um único processador. Selecione " Definir Afinidade " a partir do menu.
5
Limpar a marca de seleção da caixa " todos os processadores " . Clique uma marca de verificação na caixa ao lado de um único núcleo do processador. Os núcleos são rotuladas da seguinte maneira : " CPU 0 " e " 1 CPU . " Este estilo de nomenclatura indica um tipo de processador multi-core chamado "dual -core ".
6
Clique em " OK". Isso completa a atribuição de um único núcleo do processador para um aplicativo. Atribuição de um núcleo para o uso em um determinado programa é semelhante ao uso de um processador embutido em um dispositivo autônomo , como um telefone celular ou MP3 player .
7
Repita os passos anteriores para cada programa . < Br >
Por exemplo , a Microsoft oferece o Windows Media Player e Windows media Center programas de graça em seu sistema operacional. Imagine o cenário de, simultaneamente, usando o WMP para reproduzir um filme no DVD e usando WMC para gravar seu programa favorito de TV a cabo com um sintonizador de TV. Esta atividade em um PC é semelhante a assistir a um DVD em um DVD player e usando um DVR para gravar seu programa de TV. Em vez de compartilhar o poder de processamento do dual-core em todos estes aplicativos em um PC , você pode atribuir um único núcleo para cada aplicação, em separado. Este é o espírito de um processador embutido , servindo a um propósito singular e simples para uma tarefa.