Iniciando um sistema a partir de um drive USB permite que você comece um novo sistema operacional ou um programa de manutenção , enquanto ignorando o procedimento de partida instalado sistemas operacionais . Executando uma distribuição Linux é um motivo comum para iniciar a partir de um disco USB, e várias versões do sistema operacional Linux pode ser executado diretamente em uma unidade flash sem instalação. Se você não pode iniciar a partir de um drive USB, o problema pode ser com o setor de inicialização da unidade , o software armazenado ou configuração do BIOS do sistema. Noções básicas de inicialização
Quando um computador é ligado , diversas ações ocorrem em sucessão . Em primeiro lugar, o BIOS do sistema é iniciado e exames através de dispositivos de hardware conectados em uma ordem prescrita. Quando o BIOS encontrar um dispositivo com um setor de inicialização válido , ele usa esse dispositivo para inicializar o sistema. Finalmente , ele executa o software armazenado no dispositivo. Drives USB inicializável deve passar cada uma dessas três fases sem erro por estar listado no topo da lista de dispositivos BIOS , ter um setor de inicialização escrito corretamente , e que contém o software de inicialização.
No Setor de Boot < br >
um disco USB deve conter um setor de inicialização , a fim de funcionar corretamente no arranque . O setor de boot é uma peça padrão de informação lido pelo BIOS do sistema. Sem ele, o BIOS vai pular o drive USB como um dispositivo não-inicializável e iniciar a partir de um pedaço diferente de hardware. Vários utilitários de software livre pode escrever setores de inicialização em unidades USB , geralmente com funções de software específico em mente. UNetbootin , por exemplo, cria setores de inicialização de pacotes do Linux , enquanto mkbt funciona para fins mais gerais .
Não-inicializável Software
Mesmo com um escrito corretamente o setor de boot , o drive USB não inicializa corretamente a menos que ele contém o software de inicialização. Software pode permanecer não arranca se requer um sistema operacional para funcionar corretamente , ou tem uma incompatibilidade com o hardware do sistema . A maioria dos programas não são directamente inicializável e tem requisitos de sistema operacional , mas alguns utilitários especializados executado no start-up , muitas vezes, programas destinados a reparar ou mudar o sistema, tais OS instalar programas.
Incorrecta configuração do BIOS
o software BIOS mantém uma lista de dispositivos de hardware de arranque, e vai iniciar a partir do primeiro dispositivo disponível na lista . A fim de garantir que ele seleciona o drive USB , tem de alterar a ordem de boot para dar prioridade às portas USB. Os passos necessários para entrar no menu do BIOS variam de acordo com o fabricante da placa-mãe , mas geralmente exigem que você pressione a tecla de função correta durante a partida . Procure uma chave chamada " BIOS" ou "Setup" na tela de start-up. Vá para a seção "Boot Order " "Boot" ou para alterar a prioridade do dispositivo .
Incompatíveis Sistemas
Algumas placas-mãe mais antigas não listam as portas USB do menu do BIOS , e não suportam a inicialização a partir de USB em tudo. Estas plataformas não funcionará com dispositivos USB inicializável , mesmo que satisfaçam todos os três parâmetros de inicialização. Você pode precisar de transferir o software desejado para um CD ou disquete para trabalhar com esses sistemas.