Verificar se a Unidade Central de Processamento do computador ( CPU) está realmente morto - ou frito - você vai economizar dinheiro se você descobrir mais tarde que o seu computador parou de funcionar por causa de um outro componente danificado ? . A CPU ou processador , é o motor do seu computador: Ele processa todas as instruções de programas e periféricos . Verifique se o seu processador está realmente morto em poucos passos. Coisas que você precisa
fenda
térmica pasta
Show Mais instruções
1
Ligue o computador a uma fonte de energia e um monitor, e tentar transformá-lo na . Se você ver algumas linhas de texto em branco na tela logo depois de ligar o seu computador , o seu processador pode não ser morto. Seu computador precisa de um processador trabalhando para executar o programa POST que gera essas poucas linhas de texto.
2
Ouça sinais sonoros provenientes de sua placa-mãe ao ligar o computador. Se uma placa-mãe detecta uma anomalia , como uma placa de vídeo com defeito ou um processador de mortos , a diretoria geralmente emite uma série de sinais sonoros. Cada desenvolvedor de software da placa-mãe tem o seu próprio código de erro bip. Por exemplo, para placas-mãe com a AMI BIOS , um processador defeituoso causaria sua placa-mãe para emitir cinco sinais sonoros consecutivos. Consulte o manual da sua placa-mãe para uma lista completa de seus códigos de erro bip.
3
Desconecte seu computador a partir de qualquer fonte de energia. Em seguida, desapertar os parafusos na parte de trás do caso , e deslize o painel lateral para trás para expor a placa-mãe e processador.
4
Troque seu processador atual com outro processador compatível , se você pode obter um. Por exemplo, se um de seus amigos tem um computador que usa um processador compatível , você pode pedir -lhe para trazer o seu computador para poder tentar colocar sua CPU na placa-mãe . Para fazer isso , abra o gabinete do computador, e puxe a alavanca que prende a CPU. Delicadamente puxe o processador de desligá-lo da rede elétrica . Em seguida, aplique uma gota de pasta térmica na parte inferior do processador , e ligá-lo na tomada de sua placa-mãe . Fixe o processador na posição , empurrando a alavanca. Finalmente , conecte o computador a uma fonte de alimentação e monitor, e ligá-lo. Se o seu computador agora funciona depois de ter instalado um outro processador , você sabe que o seu CPU original é morta.
5
Contacte o fabricante do computador se todas as outras medidas falharem. Os fabricantes de computadores podem facilmente diagnosticar problemas de computador , e eles serão capazes de substituir a CPU.