? Switches KVM - uma abreviatura para os periféricos teclado, dideo e mouse que eles servem - fornecer uma maneira fácil e conveniente para alternar rapidamente entre computadores para usuários em uma estação de trabalho. Estes dispositivos de compartilhamento de periféricos remontam ao início dos anos 1980, tem benefícios consideráveis e algumas considerações. História
Como o mercado de computadores pessoais e corporativos começou a acelerar no início de 1980 , muitos quartos de dados e até mesmo os usuários privados com várias máquinas se viram inundados com os componentes do computador volumosos. Uma vez que cada máquina precisa de um monitor individual, teclado e mouse , os usuários com mais de uma máquina rapidamente preenchido qualquer sala disponível. Embora o indivíduo responsável pelo desenvolvimento do primeiro switch KVM detém um título muito disputado - cerca de meia dúzia de pessoas e empresas de reivindicar essa distinção - sabe-se que switches KVM entrou no mercado no início de 1980 e mudaram apenas ligeiramente (para manter -se com os avanços tecnológicos ) desde
tipos
switches KVM pode ser dividido em dois tipos: . single- usuário e multi- usuário. Interruptores de usuário único são bastante simples no projeto e permitir que um usuário em uma mesa ou estação de trabalho para usar o mesmo teclado , monitor e mouse com dois, quatro, oito ou mais sistemas de computador. Interruptores Multi- usuário são consideravelmente mais complexos em design e muitas vezes dependem de software, em vez de conexões físicas , para participar de um usuário a uma máquina. Essas chaves permitem várias opções avançadas , incluindo o controle de segurança , e são normalmente implantados em grandes centros empresariais ou de dados.
Função
A função de um único switch KVM de usuário é um pouco rudimentar no projeto, uma vez que se baseia em uma alavanca mecânica para alternar entre as conexões físicas para vários computadores. Para o funcionamento de vários computadores, um único teclado , monitor e mouse são ligados nas portas do switch de entrada /saída , e os portos de cada computador de entrada /saída estão ligados a portos designados usando fios especiais. Quando o interruptor está ligado , fios físicos dentro do interruptor passar para completar a ligação entre os periféricos ea máquina selecionada. Comutadores KVM de usuário único mais recentes evoluíram para se parecer mais com os seus primos multi-usuário , incorporando software para substituir a ativação manual. Essas opções podem ser ativado pressionando a tecla selecionada , geralmente " scroll lock " ou " controle", um número de vezes para mudar máquinas.
Características
Porque KVM interruptores de servir a um propósito altamente especializada , são muitas vezes bastante sem graça em termos de funcionalidades . Alguns switches KVM oferecem uma luz indicadora para identificar qual máquina foi selecionado, e modelos mais avançados podem exibir a seleção no monitor. KVM Older muda conexões quase exclusivamente oferecidos para periféricos PS/2-estilo e monitores VGA , enquanto os modelos mais recentes permitem a conexão de um teclado e mouse USB , proporcionando saída , quer através de uma porta de vídeo VGA ou DVI . Switches KVM altamente avançados podem oferecer uma combinação dessas opções de entrada /saída para servir como muitas máquinas quanto possível.
Considerações
Embora switches KVM são relativamente simples de operar e geralmente de aplicação universal , há algumas considerações sobre o seu uso. Switches com conectores PS/2-estilo não vai trabalhar com componentes USB modernas sem um adaptador especial , eo adaptador pode causar uma perda de alguns recursos avançados . Switches KVM também são notórias para a adição de um grande número de fios para desktop de um usuário , criando desordem através das conexões com várias máquinas .