A ATI Radeon X1650 Pro ea GeForce 7900GS são unidades de processamento gráfico de médio alcance da empresa de semicondutores Advanced Micro Devices e fabricante de GPU Nvidia , respectivamente, para computadores pessoais aplicação. Ambos foram lançados em 2006. O X1650 Pro ea GeForce 7900GS tem várias semelhanças e algumas diferenças. Escolher entre as duas GPUs é até as preferências do cliente . Memória
A ATI Radeon X1650 Pro tem 512 MB de memória partilhada com base na segunda -geracional arquitetura de memória Double Data Rate Synchronous Dynamic Random Access, ou SDRAM DDR2. Isso significa que ele usa parte da memória do PC do sistema, ou RAM, para o seu vídeo e recursos gráficos . A Nvidia GeForce 7900GS , por outro lado, é uma placa gráfica discreta , ou seja, ele usa sua própria memória , em vez de confiar na memória RAM do computador . Cada 7900GS 256MB usando a arquitetura oferece gráficos Double Data Rate terço geracional , ou GDDR3.
Velocidades
Cada ATI Radeon X1650 Pro e Nvidia GeForce 7900GS tem um clock do núcleo, que é a velocidade do processador do cartão , e o relógio de memória , que é a velocidade da memória . Clock da Radeon X1650 Pro é composto por um núcleo de relógio de 600 MHz e clock da memória de 1.400 MHz, enquanto o core clock e clock de memória da 7900GS é 450MHz e 1320 MHz, respectivamente.
< Br > taxa de preenchimento de
o fill rate é o número de pixels por segundo, uma placa de vídeo /gráficos podem processar e escrever a sua memória . Ela representa a velocidade a que a GPU pode processar os pixels para o ecrã . A Radeon X1650 Pro tem uma taxa de preenchimento de 2,4 bilhões de pixels por segundo , enquanto que a GeForce 7900GS tem uma taxa de preenchimento de 9 bilhões de pixels por segundo.
Conexão e APIs
a ATI Radeon X1650 Pro ea Nvidia GeForce 7900GS está disponível com uma interconexão de componentes periféricos x16 Express ou acelerada de interface Graphics Port 8X para conexão com o PC desktop . A placa ATI usa o DirectX 9.0c e Open Graphics Biblioteca 2.0 versões das interfaces de programação de aplicativos para suas tarefas multimídia , a placa Nvidia usa ambas as APIs , bem como, ainda que o mais recente OpenGL 2.1
< br. >