? Computadores enviar dados através de cabos em modo paralelo ou serial. Cabos paralelos enviar dados de um ou mais bytes de oito bits de cada vez; cabos seriais enviar dados um bit de cada vez. Para gerenciar a natureza de arquivo único de comunicação serial , o computador move bytes de dados em áreas de estágio chamados buffers serial. Os buffers de assegurar que os dados flui sem problemas de um computador para outro . Dados
transferência de dados de série de série é uma forma comum e barato para transmitir informações a longas distâncias. Um computador envia dados através de uma interface serial , primeiro mover vários bytes em uma área de memória chamada buffer. O hardware do computador pega o primeiro caractere no buffer e verifica os bits , enviá-los um de cada vez através da interface. Alguns bits que saem da interface são dados , outros são sinais para o computador receptor marcando o início ou fim de um byte . Na extremidade receptora , interface serial do outro computador reagrupa os bits de entrada separadas em bytes , passando-os também em buffers , onde um programa processa -los.
Buffer Serial
um tampão de série é essencial para o processo de transferência de dados , porque os fluxos de dados a partir da interface de uma forma complexa . A interface de envio de um computador ea interface de recepção de outro testar constantemente um ao outro para os dados para enviar e receber , por exemplo, o computador receptor pode precisar de parar por um instante , por isso diz ao computador de envio para esperar. Quando o computador de destino estiver pronto , ele sinaliza o computador de envio , que retoma a transmissão. O programa de envio de gravações de dados relativamente grandes blocos e se move para outras tarefas de processamento . Enquanto isso, os buffers de armazenar os dados para a interface serial para processar . Quando os buffers vazio, o programa de envio escreve mais
Hardware
Computadores ter usado a interface serial RS-232 ao longo de décadas ,. Maioria dos PCs tem pelo menos uma porta serial de nove pinos . A interface possui , pelo menos, dois tampões para o envio e recepção de dados . Um tampão FIFO de 16 bytes alimenta directamente a interface , permitindo-lhe escolher fora bits individuais para transmissão . Este tampão tem a forma de memória no circuito da interface . O buffer FIFO, por sua vez, recebe os dados do sistema operacional do computador.
Software
O sistema operacional, como o Linux ou Microsoft Windows, deixa de lado parte de sua memória RAM de uso geral para seus próprios buffers de série. Estas são as áreas de dados maiores , até várias kilobytes . Programas de geração de dados de um ritmo muito mais rápido do que a interface serial envia , os grandes buffers permitem que os programas sejam executados em plena velocidade. Se buffers de série do sistema operacional ficar cheia , o programa deve esperar até que a interface alcança .