Ao solucionar um problema na placa-mãe do seu computador, um voltímetro pode vir a calhar . Desde o tempo dos processadores Pentium 4 da Intel, placas-mãe têm exigido mais poder. Este foi introduzido pela primeira vez como um conector de 4 pinos que forneceu a placa-mãe com um adicional de 12 - volts de energia acima de 12 volts já fornecidos através da conexão principal. Se os componentes conectados à placa-mãe precisa de energia extra e da fonte de alimentação não está fornecendo-lhe , então é hora de substituir a fonte de alimentação. Primeiro você precisa determinar se ele é a fonte de alimentação . Coisas que você precisa
metros Tensão
fenda
Mostrar Mais instruções
1
Power- o computador. Retire a caixa do computador , primeiro removendo os parafusos de fixação.
2
Localize o conector de 4 pinos que vai da fonte de alimentação à placa-mãe . Retire o plugue da placa-mãe , puxando ligeiramente para trás no clipe e levantando a ficha.
3
Ligue o medidor de tensão e configurá-lo para ler tensão DC . A leitura que você está procurando será em torno de 12 volts , no entanto, há um subsídio de cinco por cento da variância.
4
Coloque principal do medidor de tensão vermelho no plugue com a linha vermelha eo cabo preto em o plugue com a linha preta . Pressione o botão de energia no computador e medir a tensão que vem através do medidor de tensão . Se você tem uma leitura 11,4-12,6 volts , então a fonte de alimentação está fornecendo a quantidade adequada de corrente para a placa-mãe.