? Gráficos computadores têm se tornado cada vez mais realista ao longo dos anos , e ele tem um monte de tecnologia para obter os dados de imagem do disco rígido em seus globos oculares. A preparação e exibição de gráficos constitui uma das principais funções de um computador , e, conseqüentemente, os computadores têm componentes de hardware extensos dedicados exclusivamente aos gráficos . Processador
Todos os gráficos de computador requerem uma certa quantidade de poder de processamento para exibir . No caso de gráficos bidimensionais este requer a recuperação de dados de imagem digitais e puxando -a para a tela . No caso de gráficos tridimensionais este requer numerosos cálculos para a representação bidimensional de um ambiente de 3 - D que consiste em objectos e texturas . As demandas específicas de processamento de gráficos tornam preferível para os gráficos para usar o seu próprio processador dedicado ao invés da CPU. A maioria das placas-mãe onboard lidar com isso usando um processador gráfico integrado . Alguns usuários de computador optar por instalar placas gráficas dedicadas ao contrário, caso em que a unidade de processamento gráfico reside no cartão. Gráficos
Memória
computador e, especialmente, em 3-D gráficos, requerem quantidades significativas de memória RAM , a fim de exibir animações ou imagens em movimento em tempo real, como o processador gráfico deve armazenar enormes quantidades de dados de imagem rapidamente, antes de enviá-lo para o monitor. Sistemas gráficos integrados podem ter uma quantidade limitada de memória dedicada na placa-mãe , mas, principalmente , devem utilizar a memória RAM principal , que é uma das principais razões que integraram gráficos não funcionar tão bem ao executar programas graficamente intensos , como cerca de 3 - jogos de computador d. As placas gráficas têm a sua própria RAM especialmente concebido a bordo, e os lotes dele .
Cabos
Os dados de imagem a partir do computador deve finalmente chegar ao monitor. Ele faz isso por meio de um cabo de dados de conexão. Antes, porém, os dados devem ser convertidos para um formato compatível com o monitor. Vídeo analógico dominou a indústria em seu período inicial, particularmente VGA, e qualquer vídeo passando por um conector VGA primeiro passa da RAM para um conversor que converte os dados digitais em formato analógico . Mesmo em 2011, os novos computadores , muitas vezes ainda vêm com portas VGA , mas a partir de meados dos anos 2000 novos formatos digitais começaram a ocupar mais do mercado - primeiro DVI e HDMI. Com estes novos formatos vieram novos cabos e novos portos. Em 2011 , a maioria dos computadores vêm com pelo menos uma porta HDMI. Bons cabos de vídeo devem ser bem isolados para evitar a degradação do sinal de interferência elétrica.
Monitorar
O monitor em si deve levar o sinal de vídeo de entrada e traduzi-lo para pixels em a tela . Todos os monitores têm seus próprios internos placas de circuito para lidar com este processo. Para a própria exposição, monitores mais antigos usaram a tecnologia de tubo de raios catódicos , mas monitores de computador de hoje usam telas de cristal líquido , ou LCD .