? Motherboards são peças extremamente sensíveis de equipamentos que são fáceis de quebrar . No entanto, quando se trata de conectar uma unidade de disquete para trás, a sua margem de erro é relativamente pequena. Contanto que você tomar as devidas precauções contra descarga elétrica estática e não quebrá-lo fisicamente , você provavelmente não vai machucar a placa-mãe . Porto Compatibilidade
Portas sobre uma placa-mãe não são bi- direcional. Existe uma maneira correta de ligar as fitas ou fios de ligação e conector da unidade de disquete só vai deslizar para dentro do porto, se o conector está voltada para o lado direito . Se você tem o conector para trás, em seguida, a porta vai resistir o conector, e você vai achar que é difícil ou impossível de inserir.
Square Pegs e redondas Holes
Os porta para a unidade de disquete só pode ter uma maneira correta para o conector para alinhar com os guias, mas se você pressionar com força suficiente , você pode ser capaz de forçar o conector da maneira errada. No entanto, essa quantidade de força leva a sério risco de quebrar fisicamente sua placa-mãe .
Trabalho Floppy Drive
Se você não tem certeza se você conectou o floppy drive em sua placa-mãe corretamente , há uma maneira fácil de testá-lo. Insira um disquete na unidade de disquete . Se as cargas de disco corretamente, então você inseriu a unidade da maneira correta . Caso contrário, ele não iria funcionar de todo.
Descarga Estática
É preciso esforço significativo de sua parte para quebrar sua placa-mãe ligar o seu disquete conduzir o caminho errado. Uma maneira muito mais fácil de prejudicar a sua placa-mãe no processo de conectar o drive de disquete está com descarga elétrica estática do seu alcance. Se você não se aterrar antes de ligar a unidade de disquete ou usar uma pulseira anti- estática, então você poderia acidentalmente fritar circuito na placa-mãe , mesmo que você não vê as faíscas .