Netstat é um built-in , o utilitário escondido que você pode usar para visualizar e solucionar problemas de conexão de rede . Há uma variedade de argumentos que você pode adicionar ao final de um comando netstat para obter mais informações. Comandos Netstat e argumentos são fáceis de lembrar e usar. No entanto, a leitura dos resultados pode ser um pouco confuso. Instruções
1
Leia os resultados do seu comando netstat . " Netstat -a" irá listar o nome da máquina seguido por dois pontos , então a porta aberta local no seu computador . Em seguida está listado o endereço de Internet que está sendo acessado eo número da porta da máquina externa. Se você usar " -n" em vez de " -a ", esta informação será listado como endereços IP em formato de número , em vez de palavras.
2
Familiarize-se com o que portas diferentes são usados. Encontre uma boa lista de portas que Trojans ataque , como a oferecida pelo DoShelp . Um resultado netstat mostrando uma dessas portas abertas significa que você provavelmente tem um Trojan em seu sistema.
3
Ver os resultados do " netstat -e. " Você vai ver quantos pacotes foram enviados e recebidos e quantos erros são registrados . Inclua o argumento " -interval " seguido de um número para ter a informação atualizada continuamente. Use o argumento " -s" para ordenar os resultados por tipo de protocolo.
4
Interpretar " netstat -e " resultados para diagnosticar problemas de conectividade. Um "0" sob enviado ou recebido ou um grande número de erros indica que há algo errado com a sua conexão de rede. Se você usar o argumento de " intervalo " , você pode dizer se os pacotes são descartados constantemente ou apenas de forma intermitente.