Rootkits são usados por hackers para esconder intrusões em um computador. Rootkits são freqüentemente usados para obter privilégios de administrador para o sistema e para outras máquinas da rede , de modo que eles podem se espalhar malware, monitorar as teclas digitadas ou abrir um backdoor no sistema. Devido à sua natureza sigilosa , detecção de rootkit é difícil. Instruções
1
Anote comportamento estranho em computadores que anteriormente eram de confiança. Olhe para deficientes software antivírus, telas azuis e falhas no sistema e as reinicializações. Verifique se há novos drivers , software legítimo ou atualizações do Windows que coincidem com esse comportamento. Se você encontrar nenhum, um rootkit pode ser o culpado .
2
Use programas gratuitos e de baixo custo para detectar rootkits. HijackThis , WinPFind e software silenciosos corredores são alguns programas que podem encontrar um rootkit . Versões gratuitas ou beta de detectores de rootkit e Malicious Software Removal Tool , da Microsoft também pode ser usado para procurar por rootkits.
3
executar o seu computador em modo de segurança . Faça uma verificação de vírus. Alguns rootkits não será executado em modo de segurança , por isso eles são visíveis para o software antivírus durante este tempo.
4
Combine diferentes tipos de spyware e programas de detecção de malware para procurar rootkits. Pode-se encontrar o que os outros não fizeram. Se você optar por manter o computador na rede , use um analisador de rede ou um firewall pessoal para detectar atividade estranha .
5
Compre um detector de rootkit . Você pode ter que usar mais de um , já que rootkits são constantemente reescrito para evitar a detecção por detectores de populares. Confira comentários em sites como PC Magazine.