A quantidade de energia que pode ser transmitida através de um material é limitada por vários factores , incluindo o material em si e da temperatura do meio ambiente . Esta limitação é observada como uma diminuição no poder da origem para o destino , chamado de perda de linha. Perda de linha pode ser um valor relativamente difícil de obter , dependendo da composição e do ambiente físico do circuito . No entanto , o cálculo básico é muito simples e , uma vez entendido , pode ser utilizada para extrapolar a perda de linha para qualquer ambiente ou variáveis . Coisas que você precisa
Calculadora (opcional)
Mostrar Mais instruções
1
Registre a quantidade de energia ( "P") exigida pelo seu destino, encontrado através da multiplicação do corrente ( " I " ) pela tensão ( " V " ) do seu circuito . Isto lhe dará pelo menos dois terços da seguinte equação :
P = I * V
Esta equação é a base de cálculo de perda de linha elétrica
2 < . p> Determine a resistência total ("R" ) do seu circuito usando a seguinte equação :
R = ρ L /A
ρ é o coeficiente de resistência , medida em ohms , e determinado por utilização de um gráfico de resistividade , tal como o fornecido na secção de recursos .
L é o comprimento do cabo ou do fio usado no circuito em metros .
a é a área de
3
Calcular perda de linha uma secção transversal do cabo ou fio em metros ao quadrado como o quadrado de sua atual multiplicado por sua resistência calculada : .
P ( perda ) = I ² R
Usando Passo 1 , você pode substituir I, deixando uma equação :
P ( perda ) = P ² R /V ²
apresenta um axioma fundamental da teoria elétrica : a perda de linha é bastante reduzido por um aumento na tensão
4
Ligue os seus valores determinados em uma calculadora para apresentar a sua perda de linha no valor decimal , depois multiplique por 100 a . determinar o seu percentual.