É um fato de longa aceito que os ímãs e os computadores não vão bem juntos. Quase todo mundo que possuía um computador através dos anos 90 viu ou ouviu falar dos efeitos destrutivos dos ímãs em monitores CRT e memória. No entanto , os avanços tecnológicos têm ajudado a reduzir o risco de danos aos dispositivos eletrônicos. Parte interna do computador
Computadores são constituídos por milhares de componentes , cada um com vários fios que levam a isso . Todas as atuais necessidades do seu computador é fornecido através do fornecimento de energia , que é conectado à tomada da parede. A fonte de alimentação de corrente de alimenta directamente para vários componentes principais . Estes incluem os discos rígidos , drives óticos, placas de áudio e vídeo e placa-mãe. Grande parte da corrente que vai para a placa-mãe é direcionado para componentes específicos através do uso de portas lógicas , controlado principalmente pela BIOS e CPU.
Ímãs e CRTs
sempre que uma corrente é criada em um fio, campos elétricos e magnéticos são produzidos. Os campos magnéticos são utilizados em muitas aplicações para controlar o movimento dos electrões . Os exemplos incluem os monitores CRT e TVs , que utilizam ímãs para direcionar os elétrons para a tela. Por esta razão , esses dispositivos são sensíveis à presença de outros campos magnéticos . Ao adicionar um outro ímã para o sistema , o campo magnético já presente é alterado, o que pode produzir alguns efeitos muito indesejáveis sobre a imagem.
Ímãs e Discos
unidades de disco utilizar um principal semelhante ao utilizado na banda magnética de cartões de crédito para armazenar dados . Imans são utilizados para alinhar as pequenas moléculas polares no disco . A direção que os pontos de polaridade é um número binário. Cada um dos pontos é conhecido como um " bit ". Os discos giram rapidamente, e um ímã em uma agulha em movimento ( conhecidas coletivamente como a "cabeça" ) podem ler ou escrever os bits em velocidades muito altas .
Ímãs Contra Eletrônica
Embora seja possível para ímãs para danificar a eletrônica por desalinhando bits de dados e lançando portas lógicas , a tecnologia moderna tem levado isso em consideração. Muitos dispositivos de blindagem magnética , ou concebido de tal modo que os campos magnéticos adicionado não terá efeitos a longo prazo sobre eles . Os discos rígidos podem ser danificados por extremamente poderosos ímãs , mas este é muito mais provável que o disco rígido está sendo executado. Normalmente, os discos rígidos são de difícil acesso , sem removê-los a partir de um computador, então a probabilidade de danos acidentais magnética para eles é baixo. Monitores CRT e TVs também podem ser facilmente danificados por ímãs , mas a tecnologia desses dispositivos utilizam é obsoleta , como a maioria das pessoas tem de plasma ou LCD exibe .
Práticas Seguras
Embora os computadores são cada vez mais resistentes aos efeitos de ímanes , ainda existem muitas práticas se pode seguir a minimizar qualquer risco de dano . Evite colocar ímãs diretamente sobre ou perto de qualquer eletrônica . Ímãs de geladeira , por exemplo, nunca deve ter uma casa em sua mesa. Os fãs podem produzir campos magnéticos , de modo a tentar garantir que todos os fãs estão a uma distância razoável . Alto-falantes , telefones e cartões de crédito podem ser afetados por ímãs , por isso certifique-se de que, se essas coisas são em sua mesa são tão bem protegidos como seu computador.