Encontrado em chips de um computador pessoal ou incorporado em dispositivos menores , um microprocessador oferece uma maneira mais rápida da computação. Ela pode mover-se rapidamente dados entre as unidades de processamento . A velocidade é uma das vantagens de um microprocessador que o diferencia de outros processadores. No entanto, um microprocessador também tem algumas desvantagens que valem a pena considerar ao escolher o poder de computação . Saiba mais e veja se a unidade de microprocessador vale a pena para você. Causa Restrição de Tamanho de Dados
Microprocessadores têm formatos de cartão rígidas, que só pode conter uma certa quantidade de informações. A falta de espaço não permite o processamento de informações mais complicadas , como os opcodes ( códigos de operação ) e timing. A capacidade de um microprocessador para triturar mais dados é dependente de seu ônibus ( um conjunto de conexões físicas, tais como cabos, circuitos impressos, etc ) largura . A largura do barramento de dados maior irá permitir que o microprocessador de trituração mais dados , no entanto , a desvantagem de ter um tamanho maior do barramento de dados significa que necessita de uma maior quantidade de lógica e de maior tamanho do chip . Para se ter uma crise de microprocessador mais dados, você precisa implementar dois métodos --- aumentar o tamanho da barra-ônibus de 64 bits para 128 bits e além, bem como aumentar a quantidade de núcleo microprocessador em um único microprocessador.
morada limitações de espaço
Microprocessadores têm limitado espaço de endereço físico . Limita os endereços de modo real para 20 bits , onde o endereço efetivo é igual ao deslocamento para a esquerda, por 4 bits, o registro de segmento . No modo real, um deslocamento não pode ir além de 16 bits , ou seja , cada segmento não pode exceder incrementos de 64 kilobytes. Aumentar o número de linhas de endereço não é atraente porque pode complicar a arquitetura e design , sem ganho significativo .
Muitos não suportam operações de ponto flutuante
Mais baixo custo de microprocessadores e microcontroladores embutidos não têm uma FPU ( unidade de ponto flutuante ), que é um co-processador especializado que manipula números mais rapidamente do que o circuito básico microprocessador. Microprocessadores utilizar representações de ponto fixo , que são mais difíceis e complicados de usar do que representações de ponto flutuante , porque eles não podem lidar com uma gama dinâmica mais ampla . Microprocessadores exigem programadores para especificar o número de dígitos após a raiz (ou decimal) ponto .
Não processa sinais analógicos Diretamente
Microprocessadores não pode processar sinais analógicos diretamente. Digitalização dos sinais analógicos introduz erros em microprocessadores . A maioria dos microprocessadores de uso geral e sistemas operacionais podem executar DSP ( Digital Signal Processor) algoritmos com sucesso, mas não são adequados para uso em dispositivos portáteis , como telefones celulares e PDAs devido a restrições de fornecimento de energia e de espaço. Em alguns processadores DSP , o designer de software pode escrever código otimizado para instruções de montagem de dutos e de dados para unidades lógicas paralelas , reduzindo o uso do ciclo de clock.