Conhecendo o desempenho dos principais componentes do sistema permite identificar gargalos de desempenho que podem afetar a velocidade geral do computador. Ele também ajuda a identificar o equipamento defeituoso , comparando índices de desempenho com as leituras anteriores, quando o computador estava funcionando corretamente. Se você substituir o disco rígido do sistema, você medir a sua velocidade em relação à unidade antiga para estimar o aumento da produtividade . Windows 7 vem com uma calculadora de desempenho embutido chamado Índice de Experiência do Windows. Embora os números não retransmitir as taxas de transferência ou de processadores reais , ela apresenta um índice forte de usar para a comparação entre as medidas anteriores e as normas comunitárias. Instruções
1
Clique em " Iniciar", digite "Janela Índice de Experiência " e selecione " Verificar o Índice de Experiência do Windows".
2
Clique "Classificar este computador " para executar uma avaliação do desempenho no primeiro tempo . Se você já vê os números sob o título " Pontuação Parcial " , em seguida, a avaliação já foi executada uma vez antes. Neste caso , clique em " Re- executar a avaliação " no lado inferior direito da janela.
3
Olhe para os números em " Pontuação Parcial ". Existem índices relativos à velocidade do seu computador em relação aos padrões comunitários. O número sobre o " disco rígido primário " é o índice de desempenho para o seu principal , disco rígido do sistema. Os números são classificados 1,0-7,9 com números mais elevados de ser um melhor desempenho. Como aumentar os padrões da comunidade , esses números vão ficar relativamente o mesmo . No entanto, a Microsoft poderá implementar um aumento do limite superior da escala para permitir que as classificações mais elevadas para futuros avanços tecnológicos.