Hyper-Threading é multitarefa ; sem ele, uma quantidade enorme de tempo de CPU são desperdiçados. Para entender o hyper-threading , algum conhecimento de como é necessário processadores trabalho de fundo . Saber o básico sobre como o processador funciona, e como hyper-threading afeta, pode ajudá-lo a tomar uma decisão informada na próxima vez que você está fazendo uma compra. Partes de um processador
processadores modernos são circuitos complexos que são compostos de duas partes básicas . O "front-end " de um processador lê dados de um cache de memória pequena e organiza -lo em cálculos discretos , que , em seguida, passa para o "back-end ", que lê as instruções e executa os cálculos . O back-end seguida, transmite os resultados dos cálculos de volta através de memória . Cada tipo de cálculo só pode ser realizada pelo correspondente tipo de processador , por exemplo , a adição é realizada por uma unidade lógica aritmética
sem Hyper -threading
Sem . hyper- threading, a multitarefa é realizada , dando a cada programa uma fatia de tempo para executar cálculos na CPU. Quando o tempo acabar , o programa deve esperar para o próximo espaço disponível. No entanto, alguns programas necessitam para executar determinados tipos de cálculos. Isto leva a situações em que todas as unidades aritméticas podem ser usados , mas as unidades são multiplicadores ocioso . Ciclos de CPU sem hyper-threading geralmente acabam com unidades vazias , ineficientes.
Hyper-Threading
Hyper-Threading introduz a capacidade do processador para combinar múltiplas instruções programas e executá-los em um mesmo ciclo . Para as unidades de back-end , um cálculo é apenas um cálculo, e assim não há confusão ocorre . Como os programas estão compartilhando ciclos , as unidades de cálculo não utilizados rapidamente se encheu , eliminando resíduos. Hyper-Threading só melhora a eficiência quando multitarefa , no entanto, e não faz nada para aumentar a velocidade base de um processador.
Antes Hyper-Threading
Antes hyper-threading foi implementado , uma forma mais básica de multi-threading existiu. Multitarefa cooperativa iria mudar a CPU entre programas diferentes , mas contou com cada programa que desistir de uso da CPU quando estava acabado. Enquanto isso funcionou com os desenvolvedores de confiança, programas maliciosos ou mal codificadas poderia monopolizar a CPU, recusando-se a abandoná-lo aos outros. Este problema levou diretamente para o desenvolvimento da tecnologia hyper-threading , bem como outras tecnologias de usuários dependem , como proteção de memória .