Os computadores pessoais têm várias interfaces externas para ligar uma variedade de periféricos - a partir de impressoras para players de mídia portáteis . Uma das interfaces é chamado de D- subminiature , ou D -sub. Dois D- sub conectores comuns em PCs são o conector serial, ou DB-25 , eo DE- 9. Conectores de série e DE - 9 diferem uns dos outros em termos de concepção e modo de utilização . Background Fotografia de
ITT Cannon - uma divisão da ITT Corp , especializada em componentes do computador, tais como cabos e portos - inventou o conector D -sub , em 1952 . Cada conector D -sub - prefaciada pela letra D por causa de seu metal escudo em forma de D - é classificada como uma porta serial, uma vez que transfere dados de um pouco de cada vez
Forma e . Conectores
a carta que segue a letra D para cada conector D -sub - que vão de A a e - denota o tamanho ea forma da porta . DB está entre o mais longo, e DE é o mais curto e menor . O sufixo numérico representa o número de pinos que cada conector D -sub possui. Assim, DB-25 tem 25 pinos , enquanto DE- 9 tem nove.
Usa
Ambos série e DE- 9 portas utilizar os RS-232 padrão de telecomunicações , mais vulgarmente aplicados para a ligação de modem por cabo . No entanto, DB-25 é usado principalmente para ligar impressoras a um PC. DE- 9 , por outro lado, é voltado para ligar um monitor de vídeo , como um monitor de computador.
Estado atual
No momento da publicação , DB-25 e dE- 9 não são mais amplamente utilizadas em PCs para conexão de periféricos. DB-25 foi substituído pelo Universal Serial Bus, ou USB, que se tornou a conexão com fio padrão para impressoras. DE- 9 foi substituída pela matriz de 15 pinos Video Graphics , ou VGA , porto, bem como as opções mais avançadas , como High-Definition Multimedia Interface ( HDMI) e DisplayPort .