Não, os PCs anunciados em jornais (uma prática muito menos comum agora do que no passado) quase nunca são sistemas completos e prontos para uso, da maneira que você pode comprar um pré-construído de um varejista como a Best Buy ou Online.
Os anúncios de jornal geralmente anunciavam componentes, não sistemas completos. Você veria anúncios para:
*
componentes individuais: Placas -mãe, CPUs, RAM, discos rígidos, placas de vídeo, fontes de alimentação etc. Elas precisariam ser montadas pelo comprador.
* Sistemas "Barebones": Um caso, placa -mãe e, às vezes, uma fonte de alimentação, mas sem componentes essenciais como a CPU, RAM e disco rígido. Ainda exigindo montagem significativa e compras adicionais.
*
sistemas que requerem montagem: Os anúncios podem reivindicar um "sistema completo", mas realmente exigem que você instale o sistema operacional, drivers e potencialmente outro software.
Em resumo, os anúncios de PC de jornais foram direcionados principalmente a pessoas confortáveis para construir seus próprios PCs a partir de componentes individuais ou com algum conhecimento técnico para concluir um sistema parcialmente montado. Eles raramente eram uma experiência "plug-and-play".