Quando a política do programa de depuração está habilitada, a obtenção do SeDebugPrivilege requer etapas adicionais além da simples solicitação do privilégio. Aqui estão as etapas gerais para obter SeDebugPrivilege quando a política do programa de depuração está habilitada:
Etapa 1:Crie uma conta de serviço privilegiada (PSA) - Crie uma nova conta de usuário local em seu sistema e conceda privilégios administrativos.
- Esta conta servirá como PSA (Conta de Serviço Privilegiado) usada para fins de depuração.
Etapa 2:ativar a política do programa de depuração - Abra o Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc).
- Navegue até Configuração do Computador -> Configurações do Windows -> Configurações de Segurança -> Políticas Locais -> Atribuição de Direitos do Usuário.
- Clique duas vezes na política "Depurar programas" e ative-a.
Etapa 3:adicionar o PSA ao grupo de privilégios de depuração - Nas configurações de política de "Programas de depuração", clique no botão "Adicionar usuário ou grupo...".
- Selecione a conta PSA criada na Etapa 1 e clique em OK para adicioná-la ao Debug Privilege Group.
Etapa 4:ativar o token SeDebugPrivilege - Abra um console elevado do PowerShell (execute como administrador).
- Execute o seguinte comando:`LsaAddAccountRights -u account -r "SeDebugPrivilege"`
- Substitua “conta” pelo nome da sua conta PSA.
Etapa 5:Solicite o token SeDebugPrivilege - Inicie sua ferramenta de depuração (por exemplo, WinDbg ou Visual Studio) com privilégios elevados.
- Dentro do depurador, use a função `ImpersonateNamedPipeClient` para solicitar o token SeDebugPrivilege:`ImpersonateNamedPipeClient("nt\\debug")`.
Etapa 6:aumentar os privilégios - Depois que o token for concedido, você poderá elevar seus privilégios para executar tarefas de depuração que exigem SeDebugPrivilege.
Lembre-se de que obter o SeDebugPrivilege com a política do programa de depuração habilitada envolve etapas mais seguras para proteção contra possíveis vulnerabilidades e acesso não autorizado ao seu sistema.