Não existe uma lista padrão chamada "Os nove componentes de hardware interno" para computadores. O número e os tipos de hardware interno variam muito, dependendo do dispositivo (desktop, laptop, servidor etc.) e suas especificações.
No entanto, um conjunto comum de componentes * essenciais * de hardware interno para um computador típico de desktop pode incluir:
1.
Unidade de processamento central (CPU): O "cérebro" do computador, executando instruções.
2. Memória de acesso aleatório (RAM): A memória de curto prazo usada para armazenar dados que a CPU está usando ativamente.
3.
placa -mãe: A placa de circuito principal conecta todos os outros componentes.
4.
unidade de disco rígido (HDD) ou unidade de estado sólido (SSD): Armazenamento de longo prazo para dados e o sistema operacional.
5.
Unidade de fonte de alimentação (PSU): Converte a energia CA da saída da parede em energia DC para os componentes.
6.
Unidade de processamento gráfico (GPU): Processa imagens e vídeos (integrados à CPU em alguns sistemas, separam o cartão em outros).
7.
Sistema de resfriamento (dissipador de calor e ventilador): Evita superaquecimento da CPU e GPU.
8.
caso: O gabinete físico protege todos os componentes internos.
9.
acionamento óptico (opcional): Uma unidade para ler e escrever dados de CDs e DVDs (tornando -se cada vez mais raro).
É importante observar que esta lista pode ser expandida significativamente (por exemplo, adicionar placa de som, placa de rede etc.) ou reduzir (por exemplo, omitir a unidade óptica), dependendo da configuração do sistema. Não há componentes "nove" fixos que sejam universalmente aplicáveis.