Um computador não portável geralmente se refere a um computador
desktop . Aqui está o porquê:
*
construído para um local fixo: Os computadores da área de trabalho são projetados para serem estacionários. Eles têm componentes maiores, exigem mais espaço e geralmente estão conectados a monitores, teclados e ratos externos.
*
Falta de recursos de portabilidade: Ao contrário dos laptops ou tablets, os desktops não possuem baterias embutidas, não são projetadas para serem facilmente transportadas e geralmente dependem de fontes de energia externas.
No entanto, é importante observar que o termo "não portável" pode ser um pouco enganador:
*
Alguns desktops são projetados para mobilidade: Existem computadores de desktop especializados, como mini PCs ou pequenos desktops de fatores de forma que podem ser transportados com mais facilidade do que os PCs de torre tradicionais.
*
laptops podem ser usados como desktops: Muitos laptops podem ser conectados a monitores e periféricos externos, tornando -se efetivamente uma configuração de desktop.
em última análise, a principal distinção é o uso pretendido: *
computadores de mesa devem ser usados principalmente em um local fixo, fornecendo mais energia e desempenho do que opções portáteis.
*
Computadores portáteis (Laptops, tablets, etc.) são projetados para mobilidade e conveniência, sacrificando algum poder pela portabilidade.