Ferragens  
 
Rede de conhecimento computador >> Ferragens >> Outros Computadores >> Content
Como o sistema operacional fornece uma maneira estável e consistente para o aplicativo lidar com o hardware sem saber os detalhes do hardware?
Um sistema operacional (OS) fornece uma maneira estável e consistente para os aplicativos interagirem com o hardware, atuando como intermediário, abstraindo as complexidades do hardware subjacente. Consegue isso através de vários mecanismos -chave:

1. Camada de abstração de hardware (HAL): O sistema operacional inclui um HAL que fica entre o software de aplicativo e o hardware. Essa camada apresenta uma interface padronizada para os aplicativos, independentemente dos componentes de hardware específicos utilizados. Os aplicativos fazem solicitações ao sistema operacional através desta interface padronizada, e o sistema operacional traduz essas solicitações nas instruções específicas necessárias para controlar o hardware específico. Isso significa que um aplicativo escrito para um tipo de disco rígido, por exemplo, funcionará com outro tipo sem modificação, desde que o sistema operacional tenha drivers para ambos.

2. drivers de dispositivo: São módulos de software especializados que atuam como tradutores entre o sistema operacional e dispositivos individuais de hardware (impressoras, teclados, placas gráficas etc.). Cada driver entende as peculiaridades e comandos específicos de um tipo de dispositivo específico. O sistema operacional usa esses drivers para se comunicar com o hardware, protegendo o aplicativo das complexidades dos protocolos de comunicação específicos do dispositivo.

3. virtualização: O sistema operacional cria um ambiente virtualizado para aplicativos, apresentando -lhes uma visão simplificada dos recursos do sistema. Isso inclui memória virtual, que gerencia como os aplicativos acessam RAM e processadores virtuais, que permitem que vários aplicativos compartilhem o poder de processamento da CPU aparentemente simultaneamente. Essa abstração impede que os aplicativos interfiram entre si ou acessando e corrompem diretamente o hardware.

4. interrupções e manuseio de exceção: Quando os dispositivos de hardware precisam de atenção (por exemplo, uma chave de tecla, uma chegada de pacote de rede), eles desencadeiam interrupções. O sistema operacional intercepta essas interrupções, identifica a fonte e depois lida com o evento adequadamente. Isso impede que os aplicativos precisem pesquisar constantemente hardware para alterações, melhorando a eficiência e a estabilidade. O sistema operacional também lida com exceções (erros) decorrentes de falhas de hardware ou software, impedindo falhas do sistema e perda de dados.

5. sistema de arquivos: O OS gerencia arquivos e armazenamento, fornecendo uma maneira consistente e portátil para os aplicativos acessarem e manipularem dados em vários dispositivos de armazenamento (discos rígidos, SSDs, unidades USB). Os aplicativos não precisam saber os detalhes de baixo nível de como os dados são fisicamente armazenados no disco; Eles simplesmente interagem com o sistema de arquivos.

Em resumo, o sistema operacional atua como um buffer, simplificando o acesso de hardware e gerenciando recursos para aplicativos. Esta abstração fornece vários benefícios:

* Portabilidade: Os aplicativos podem ser executados em diferentes plataformas de hardware sem modificação, desde que o sistema operacional esteja disponível nessas plataformas.
* Estabilidade: O sistema operacional protege os aplicativos de falhas e inconsistências de hardware.
* Segurança: O sistema operacional controla o acesso a recursos de hardware, impedindo que os aplicativos interfiram entre si ou acesse os recursos não autorizados.
* Eficiência: O SO gerencia os recursos de hardware com eficiência, garantindo que os aplicativos tenham acesso aos recursos de que precisam.


Sem um sistema operacional, os aplicativos precisariam ser escritos com conhecimento íntimo de cada componente de hardware e de seus comandos específicos, tornando o desenvolvimento muito mais complexo, demorado e propenso a erros. O sistema operacional elimina esse ônus, permitindo que os desenvolvedores se concentrem na funcionalidade do aplicativo, em vez de interações de hardware de baixo nível.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Qual é a diferença entre Micro Computer e Super Compu…
·Que tipos de dispositivos são melhor servidos com uma …
·Qual dispositivo é usado para alimentar dados do compu…
·Qual hardware é usado para selecionar links? 
·Quais são as perguntas frequentes sobre hardware do co…
·Qual é a diferença entre os processadores T5450 e T55…
·Qual é um chip que é a parte mais importante do compu…
·O que você deve aprender a se tornar um engenheiro de …
·Qual é a diferença entre Intel T2330 e T7500? 
·Você pode usar o processador Intel Core 2 Duo E7400 na…
  Artigos em destaque
·Uma fonte de alimentação pode ser poderosa demais par…
·Onde estão as músicas armazenadas no iPad? 
·Como Fazer um sintonizador de TV analógica Work PC apó…
·Como digitalizar Vídeo Cassetes 
·Quais são as Classes de Computadores 
·Como configurar o computador para iniciar automaticamen…
·Como usar digitalização em um HP 5610 All-In -One 
·Como criar um calendário público com Shell de Gerenci…
·Diferença entre Intel Core 2 Duo móvel AMD Turion X2 …
·Como configurar uma impressora HP LaserJet 2100 e JetDi…
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados