Não, atualmente não existem computadores no mercado que suportem o Quad-Sli, e é altamente improvável que seja o futuro.
Quad-Sli (SLI de quatro vias, onde o SLI é a tecnologia multi-GPU da Nvidia) era uma tecnologia de uma época passada. A tecnologia em si, embora tecnicamente viável, sofria de várias desvantagens importantes:
*
Limitações de escala: Os ganhos de desempenho com a adição de mais de duas GPUs foram geralmente mínimos e muitas vezes não justificavam o custo e a complexidade. O gargalo mudou da GPU para outros componentes, como a CPU, a largura de banda da memória e o barramento PCIE.
*
Consumo de energia e calor: Quatro GPUs de ponta geraram uma enorme quantidade de calor, exigindo soluções de resfriamento maciças. O consumo de energia também foi exorbitante.
*
Problemas e instabilidade do driver: As configurações multi-GPU, especialmente com quatro cartas, eram notoriamente propensas a problemas de motorista e instabilidade.
*
Custo: O custo de quatro GPUs de ponta, juntamente com uma placa-mãe e uma fonte de alimentação capaz de apoiá-las, era astronomicamente alta.
Os jogos modernos e aplicativos profissionais dependem amplamente de GPUs de ponta ou, no máximo, configurações de GPU dual (embora até as configurações de GPU dual estejam se tornando menos comuns). Os ganhos de desempenho de várias GPUs são frequentemente superados pelos desafios mencionados acima. A tecnologia Crossfire da AMD (o equivalente ao SLI da NVIDIA) também enfrentou limitações semelhantes e está em grande parte extinta.
Em vez de várias GPUs, os fabricantes se concentram em GPUs simples e extremamente poderosas, com vastas quantidades de VRAM e arquiteturas avançadas para oferecer o melhor desempenho. Portanto, a busca por quad-sli ou configurações de multi-GPU similares é um beco sem saída.