Endurecimento um roteador significa configurá-lo para controlar o acesso , eliminar o tráfego indesejado e minimizar a sua vulnerabilidade a ataques. Roteadores Cisco oferecem um firewall de proteção contra ataques hostis e hacking , mas deixando o firewall nas configurações originais pode não ser suficiente , como você pode precisar também controlar a forma como sua equipe interage com o roteador : Se você tem funcionários que não precisam de raiz permissões para trabalhar e configurar o firewall, não dar-lhes permissões. Instruções
1
Criar um texto do banner para avisar que usuários não autorizados de distância. Um banner é uma declaração de seu roteador apresenta quando alguém fizer logon inicialmente , informando-os , cujo sistema é e que você proibir o acesso não autorizado. Este é um passo necessário , se você quiser tomar medidas legais contra um usuário não autorizado .
2
Desligue os serviços desnecessários do roteador e portas . Roteadores Cisco têm portas habilitadas para específico Transmission Control Protocol e User Datagram Protocol - regras para a transmissão de dados na Internet - serviços, que você pode não precisar ou querer. Estes fornecem pontos de acesso adicionais para alguém tentando invadir sua rede , então fechá-los se você não vai usá-los.
3
Controle o acesso a sua rede. Defina um filtro de segurança que os limites que os computadores e as redes podem entrar em contato seu para tornar mais difícil para hackers para " paródia " o computador a pensar que deveria aceitar seus pacotes de dados. Você pode configurar o roteador para negar determinado tráfego e permitir que tudo o mais , ou para permitir que determinado tráfego e negar tudo o resto , o que cria um firewall muito mais difícil .
4
Ativar e configurar o Secure Shell , um protocolo para proporcionando acesso seguro aos dispositivos de rede. Secure Shell 2, a versão mais forte do protocolo , fornece criptografia forte. Você pode usar Secure Shell para bloquear o acesso a todos os dispositivos que não têm o mesmo protocolo.