Uma rede que precisa executar e suportar RIS ou Serviços de Instalação Remota requer os seguintes serviços:
1.
DHCP (protocolo de configuração dinâmica de host) :O DHCP fornece endereços IP para computadores clientes na rede. Isso é necessário para que o RIS possa se comunicar com os computadores clientes.
2.
TFTP (Protocolo Trivial de Transferência de Arquivos) :TFTP é usado para transferir a imagem RIS do servidor RIS para os computadores clientes.
3.
PXE (ambiente de execução de pré-inicialização) :PXE é um protocolo que permite que computadores clientes inicializem pela rede. Isso é necessário para que o RIS possa instalar o Windows nos computadores clientes.
4.
DNS (Sistema de Nomes de Domínio) :DNS é usado para resolver nomes de host em endereços IP. Isto é necessário para que o RIS consiga localizar o servidor RIS na rede.
5.
WINS (Serviço de Nomes de Internet do Windows) :WINS é usado para resolver nomes NetBIOS para endereços IP. Isso é necessário para que o RIS consiga localizar os computadores clientes na rede.
6.
Serviços de Domínio Active Directory (AD DS) :o AD DS não é necessário para RIS, mas é recomendado para redes que executam RIS. O AD DS fornece um repositório central para contas de usuários e computadores e também pode ser usado para gerenciar o servidor RIS.