ratos de computador, primeiro criado por Douglas Engelbart na Universidade de Stanford , foram desenvolvidos na década de 1960 , e na década de 1970 eram de uso comum. Existem três tipos diferentes de camundongos e três maneiras diferentes em que um rato pode se conectar ao seu computador. Ratos Mecânica
O mouse mecânico, o primeiro tipo de rato a ser desenvolvido, tem uma bola de dentro dele que rastreia o movimento ea traduz para o computador . Camundongos mecânicos precisam mouse pads, ou , pelo menos, uma superfície plana , em que a rolar, e eles tendem a acumular poeira prontamente . Camundongos mecânicos não estão mais em uso com computadores modernos.
Ótico
O mouse óptico foi introduzido na década de 1990 . Ele funciona com o uso de um sensor optoelectrónico e luzes LED que capta o movimento do rato , tendo milhares de quadros por segundo de imagens e enviar essas imagens para o computador . Os ratos ópticos são baratos de produzir e requerem menos cuidados do que os ratos mecânicos .
Laser Ratos
Um rato laser é semelhante a um mouse óptico. A única diferença é que ele usa um laser infravermelho ao invés de luzes LED. O laser infravermelho capta maior resolução , resultando em um controle mais preciso do mouse.
Porta serial ou PS /2 Port Ratos
Alguns ratos precisam de uma porta serial ou um porta PS /2 para se conectar ao seu computador. Mais antigos mouses mecânicos conectar a computadores desta maneira.
Ratos USB
Com o número de portas USB disponíveis em computadores modernos , não é de admirar muitos ratos conectar a um computador usando uma porta USB. A maioria dos mouses ópticos e laser com fio se conectar a computadores usando este tipo de porta .
Sem fio Ratos
Alguns ratos não precisa de um fio em tudo para se conectar ao seu computador. Mouses sem fio usar o rádio ou ondas infravermelhas para enviar sinais para o computador. Estes ratos são mais caros que a porta serial , PS /2 camundongos portuárias e USB.