Como os sistemas operacionais de computadores evoluiu passado a interface de linha de comando, a capacidade de interagir com itens na tela do computador necessário o desenvolvimento de novos dispositivos de entrada. Ao lado do teclado, o mouse é o dispositivo de entrada mais comum encontrado em mesas de computador em todo o mundo . Estes pequenos aparelhos transferir movimento bidimensional no ambiente de trabalho para a tela do monitor, permitindo aos usuários executar programas e arquivos de acesso com o clique de um botão. Invenção
Em 1963 , Douglas Engelbart desenvolveu um novo método de interação com computadores. Ele experimentou com uma série de diferentes dispositivos de entrada , incluindo cabeça e braço - montado ponteiros , antes de se estabelecer em um projeto com duas rodas de engrenagem dentro de um invólucro exterior quadradão . Ao mover o dispositivo em toda a área de trabalho , o usuário fez com que as rodas girem , eo computador interpretou que o movimento para mover o cursor na tela . O pequeno tamanho do dispositivo , bem como o cabo pendurado na parte traseira durante o uso, o inspirou a chamá-lo de " rato ".
Ratos Mecânica
o tempo tornou-se ratos periféricos comuns , o projeto era muito diferente. Camundongos mecânicas normalmente contam com um plástico ou bola de borracha que transforma um par de rodas de rolos internos como eles se movem através do ambiente de trabalho. Como no projeto original , o computador interpreta o movimento destas rodas , movendo um cursor na tela para combinar com o movimento do mouse. Camundongos mecânicos são simples e barato, embora eles são propensos a pegar poeira e detritos e necessitam de manutenção periódica para assegurar o bom funcionamento.
Óptico e laser Mouse
um mouse óptico substitui o sistema de rastreamento de bola eo movimento de rolo com um sensor óptico , essencialmente, uma pequena câmera . Este sensor tem imagens repetidas da superfície sob o mouse e compara -los para determinar se ele foi movido. Ao medir o deslocamento de duas imagens sucessivas , o sistema pode determinar o quão longe e em que direção o usuário moveu o mouse e mova o cursor em conformidade. Da mesma forma, ratos laser saltar um feixe fora da superfície abaixo e pode detectar pequenas imperfeições para medir o movimento . Esses mecanismos têm partes móveis, mas poeira e detritos ainda pode bloquear o sensor, causando resultados erráticos .
Outros Desenvolvimentos
Muitos outros aspectos de camundongos mudaram ao longo dos anos . Camundongos início caracterizou um ou dois botões , dependendo do sistema operacional, mas os ratos modernos têm muitas vezes uma meia dúzia ou mais, incluindo rodas de rolagem multi- direcionais. Mouses sem fio usar infravermelho ou Bluetooth para transmissão de dados sem fios de movimento , e pode caracterizar baterias internas recarregáveis . Os fabricantes também criaram ratos com características ergonômicas destinadas a prevenir lesões por esforço repetitivo , como contornos desenhados para alterar a posição da mão do usuário e reduzir o stress no pulso.