Existem várias maneiras de testar seu teclado para garantir que esteja funcionando corretamente:
Testes simples: *
Digite um documento: O teste mais simples é abrir um editor de texto (como bloco de notas, wordpad ou google docs) e digitar uma variedade de caracteres, incluindo letras (maiúsculas e minúsculas), números, símbolos e marcas de pontuação. Preste muita atenção para garantir que todas as chaves registrem corretamente.
*
Use um testador de teclado online: Muitos sites oferecem teclados virtuais que permitem testar cada tecla individualmente. Esses sites mostram qual tecla você pressiona e geralmente fornece feedback se uma tecla não estiver funcionando. Uma rápida pesquisa no Google por "Tester de teclado online" produzirá muitos resultados.
*
Verifique as chaves especiais: Teste as teclas de função (F1-F12), teclas de modificador (Shift, Ctrl, Alt, Windows), teclas de seta, barra de espaço, digite a tecla, tecla de guia, bloqueio de caps, bloqueio NUM e trava de rolagem. Verifique se todos funcionam conforme o esperado.
testes mais avançados (se você suspeitar de problemas específicos): *
Verifique se há teclas presas: Se certas chaves parecerem sem resposta, verifique se há detritos sob as chaves. Tente soprar suavemente o ar comprimido embaixo deles.
*
Combinações de chave de teste: Experimente combinações de chaves, como Ctrl+C (cópia), Ctrl+V (Pasta), Ctrl+Z (desfazer), etc., para garantir que esses atalhos funcionem corretamente.
*
Use o teclado na tela (Windows): Se o seu teclado não estiver registrando teclas de teclas, abra o teclado na tela (pesquise "teclado na tela" na barra de pesquisa do Windows). Se isso funcionar, o problema provavelmente está no seu teclado físico.
*
Verifique o gerenciador de dispositivos (Windows): Vá para o Gerenciador de dispositivos (pesquise -o na barra de pesquisa do Windows). Expanda "teclados" e procure erros ou marcas de exclamação amarela ao lado do teclado. Se você encontrar um, pode ser necessário atualizar ou reinstalar o driver do teclado.
*
Verifique as preferências do sistema (MAC): Em um Mac, vá para preferências do sistema> teclado. Verifique as configurações do teclado para garantir que nada esteja interferindo na entrada.
Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, seu teclado poderá ter um problema de hardware e exigir reparo ou substituição.