Mainframes são poderosos , os computadores de propósito específico executado principalmente por grandes organizações que processam grandes volumes de dados, como censo ou transações financeiras. Eles são construídos para ser confiável, segura e capaz de suportar taxas de entrada /saída enormes e pode funcionar como vários servidores virtuais . Eles são demais para casa e muito caro. Para construir um a partir de um PC em casa é extremamente difícil , que pode ser mais fácil comprar um novo. Instruções
1
Construir a placa-mãe. Converta o seu sistema de home em uma plataforma multiprocessador para dar-lhe um desempenho de classe mainframe. Construí-lo em um sistema de 64 bits , se não é um deles. Adicione a isso 8 gigabytes de RAM.
2
Adicione a isso uma unidade de fita mais velha , como o 3490 . Anexá-lo ao cabo e um cordel na placa-mãe .
3
Anexar unidades de disco com pelo menos cinco novos modos . Unidades de disco diferentes são destinados para diferentes funções.
4
Instale vários sistemas operacionais . Você pode começar com z /OS, z800 e Linux. Linux , sendo open source, é livremente para download.
5
Ligue uma consola de entrada para o sistema. No caso de a unidade central , que significa um monitor de exibição e teclado combinação . Este é o painel de instrumentos que permite ao usuário interagir com o mainframe.