linha de Eee PCs da Asus oferece leve, conectividade sem fio e durabilidade a um baixo custo . Estes computadores estão disponíveis em tamanhos entre 7 e 12 polegadas de largura e vêm com um disco rígido convencional ou uma unidade de estado sólido. Ambos os sistemas operacionais Windows e Linux estão disponíveis. Enquanto o Eee PC é utilizável para fora da caixa , ainda tem espaço para algumas melhorias. Alguns hacks pode fazer essas versáteis , computadores de baixo custo mais útil e fácil de operar. Melhorar a resolução da tela
Eee PCs da Asus oferecem resoluções de tela relativamente baixa no Linux 1024 por 600 para os 10,1 e 8,9 polegadas modelos de largura e apenas 800 por 480 para o modelo original de 7 polegadas. De acordo com Eeeuser.com , os usuários podem cortar Eee PCs menores para obter uma resolução mais alta , enquanto o netbook está rodando Linux. Este hack requer que o usuário iniciar uma Rede Virtual Computing, ou servidor VNC , e em seguida, abra um cliente escalado em maior resolução. Enquanto este cliente nem sempre correr sem problemas , ele oferece uma resolução maior do que o hardware nativo pode oferecer. Usuários que executam o Windows pode baixar um driver não-oficial especial para produzir um resultado semelhante.
Instalar Ubuntu
sistema nativo do Eee PC operacional Linux --- uma versão modificada do distribuição Xandros --- botas rapidamente e permite que estes netbooks para funcionar sem problemas com recursos limitados . No entanto, para usuários experientes de Linux, a sua funcionalidade reduzida e customização pode ser frustrante. Instalando o Ubuntu, uma das maioria das distribuições Linux user-friendly e popular, pode resolver estes problemas . É importante usar o Ubuntu Eee , o que é feito especificamente para PCs Eee. Uma vez que o Eee PC não tem uma unidade de disco rígido , os usuários devem instalar o sistema operacional a partir de uma unidade flash USB que contém uma imagem de disco ao vivo. No entanto, uma vez que o Eee PC foi configurado para inicializar a partir da mídia flash, o processo de instalação real é bastante simples. Basta seguir os diálogos de configuração.
Adicionar um disco rígido
Usuários que sentem que menores Eee PCs mais velhos , não oferecem bastante espaço de armazenamento podem desejar instalar um disco rígido extra. O Eee PC 901 tem um espaço extra dentro , capaz de manter uma unidade de disco rígido livre, embora a adição de um não exigem que o usuário tirar um módulo SSD . Um conector extra dentro torna adicionando o próprio disco rígido bastante simples. De acordo com Electricpig , o 901 pode acomodar até uma unidade de 80 Gb .