A indústria do livro foi transformado radicalmente quando começou a vender livros eletrônicos em grandes quantidades no final dos anos 2000 , substituindo os livros impressos . Graças à tecnologia avançada disponível com o Amazon Kindle e outros e-readers , que têm processadores poderosos e grandes capacidades de memória , e-books foram ganhando as vendas a partir de 2011 . Isto levou à diminuição das vendas de livros físicos e forçou livrarias , editores e outros envolvidos na indústria editorial para mudar seu modelo de negócio . Background Fotografia de
Um e-book é uma versão digital de um livro impresso você pode ler em um e-reader como o Kindle ou Sony eReader . Estes são os dispositivos portáteis com telas de retro-iluminado que incluem uma aplicação de software para permitir a leitura de um e-book. Normalmente, o usuário pode fazer download de um arquivo de e-book em poucos minutos. E-readers incluem muitos recursos fáceis de usar para a leitura de e-books , como páginas de bookmarking , realçar o texto e fazendo anotações . Atualmente, grandes varejistas como Barnes and Noble vai costumam vender as versões de e-books de livros mais vendidos no próximo do preço de livros de capa dura , mas as versões de e-books de livros vendidos em volumes menores podem estar disponíveis por menos do que a versão impressa .
Impacto Financeiro
The Wall Street Journal informou em setembro de 2010 que os e -books e e-readers como o Kindle foram perturbar a indústria editorial tradicional na mesma maneira como downloads de música digital estavam afetando as vendas de discos . De acordo com o Jornal, uma capa dura $ 28 iria retornar $ 14 para a editora , e 15 por cento, ou US $ 4,20, para o autor . No entanto, em alguns negócios de e-book , um livro digital pode vender por US $ 12,99, com 70 por cento, ou 9,09 dólar , indo para a editora, e cerca de 25 por cento, ou 2,27 dólar , devido ao autor. Isto significa que um autor normalmente faria pouco mais de metade do que ele iria fazer com a venda de um livro de capa dura.
Menos livro trata
Porque e -books geram menos renda para as editoras , grandes varejistas estão comprando menos títulos , especialmente os da ficção literária . Como conseqüência, menos negócios do livro estão sendo aprovada, e autores que fazem ofertas seguras receber avanços menores. As receitas do livro diminuiu como resultado de e-books apenas exacerbou a tendência de longo prazo de venda de livros menores que resultou de leitores ter muitas mais opções de entretenimento na web.
Vantagens e Desvantagens < br >
Grande parte do apelo de e-books vem do fato de que muitos e-books incluem não só o texto e as imagens , mas às vezes a versão audiobook. Além disso, e-readers como o Kindle tem a capacidade de procurar um e-book e encontrar rapidamente o assunto que o leitor está procurando. Em contrapartida, e-books são propensas a pirataria, com alguns usuários capazes de enviar versões eletrônicas de um e-book para seus amigos.