O iPad é semelhante a um grande iPod Touch, e pode executar centenas de aplicativos disponíveis através da App Store, incluindo aplicações educacionais. Devido à sua longa duração da bateria , portabilidade e sistema operacional fácil de usar , o iPad pode ser uma ferramenta eficaz para educadores matemáticos que necessitam de uma ajuda de tutoria. Vários aplicativos relacionados com a matemática estão disponíveis para o iPad, alguns projetados para crianças , outros para usuários mais avançados que tentam dominar a álgebra ou geometery . Instruções
1
Determine as suas necessidades de ensino e a faixa etária que você está alvejando . As crianças mais jovens necessitam de aplicações mais envolventes fáceis de usar do que as crianças mais velhas , que têm períodos de atenção mais longos, e as exigências de aprendizagem mais rigorosos . Considere também o tipo de matemática que você está ensinando ; um aplicativo de contagem de cartão de memória flash é diferente de um aplicativo de geometria , e cada um é feito sob medida para um tipo específico de aluno
2
baixar um aplicativo que melhor se encaixa . suas necessidades de ensino de matemática . Muitos aplicativos de matemática estão disponíveis, incluindo Mathination em mathination.com , PocketCAS Pro em pocketcas.com e fxIntegrator em apple.com .
3
Formular um currículo baseado no iPad aplicativos que você selecionou e acesso do aluno ao iPad. Um estudante com seu próprio iPad , por exemplo, será capaz de usá-lo diariamente , enquanto um iPad compartilhado será muito mais limitante. Criar tarefas diárias ou semanais para um aluno para completar em cada aplicativo . Você pode pedir para ver relatórios de conclusão , se o aplicativo oferece -los, ou você pode fornecer testes de papel com base nas aplicações em um intervalo específico, como toda segunda-feira .
4
Monitorar o progresso do aluno. Aumentar ou diminuir a quantidade de trabalho de acordo com o progresso do aluno . Um estudante lutando vai exigir que você quer diminuir a carga de trabalho ou fornecer instruções adicionais , enquanto um estudante de excelência pode fazer bem com o trabalho adicional. Mova o aluno para aplicações matemáticas mais avançadas , quando necessário , e ajustar o seu currículo de acordo.