As diferenças entre um tablet Android Internet e um iPad se resumem a várias áreas importantes:
1. Sistema operacional: Esta é a diferença mais fundamental. Os iPads executam iOS da Apple (ou iPados, uma versão ligeiramente modificada), enquanto os tablets Android executam o sistema operacional Android do Google. Isso afeta tudo, desde a interface do usuário e o ecossistema de aplicativos até a forma como o dispositivo funciona.
*
iOS/iPados: Conhecido por sua simplicidade, facilidade de uso e loja de aplicativos com curadoria. Geralmente considerado mais intuitivo para os recém -chegados, mas com menos opções de personalização. Foco forte no próprio ecossistema da Apple.
*
Android: Oferece mais opções de personalização, uma variedade maior de opções de hardware de diferentes fabricantes e um ecossistema de aplicativos mais aberto (os aplicativos podem vir de várias fontes além da loja do Google Play). Pode ser mais complexo para iniciantes, com mais configurações para gerenciar.
2. ECOSYSTEM DE APP: *
iPados: Acesso à App Store, que apresenta uma seleção de aplicativos com curadoria frequentemente otimizada para telas maiores. Geralmente considerado ter uma porcentagem maior de aplicativos de alta qualidade, especialmente em áreas profissionais criativas.
*
Android: Acesso à Google Play Store, que possui uma seleção significativamente maior de aplicativos do que a App Store, incluindo muitas opções gratuitas e de código aberto. No entanto, a qualidade do aplicativo pode variar mais amplamente.
3. Hardware e preço: *
iPads: Geralmente mais caro, mas geralmente possui qualidade de construção premium, telas de alta resolução e processadores poderosos. As opções de hardware são mais limitadas à medida que a Apple projeta e fabrica seu próprio hardware.
*
comprimidos Android: Ofereça uma gama mais ampla de preços, desde opções econômicas a modelos de ponta. A qualidade do hardware varia significativamente, dependendo do fabricante. Você encontrará mais variação no tamanho da tela, potência do processador e opções de armazenamento.
4. Recursos e funcionalidade: *
iPads: Forte integração com outros dispositivos da Apple (iPhones, Macs) através de recursos como Airdrop, Handoff e iCloud. Geralmente, têm suporte superior à caneta (Apple Pencil) com recursos de software dedicados.
*
comprimidos Android: A integração com outros dispositivos Android é possível, mas pode não ser tão perfeita quanto o ecossistema da Apple. O suporte à caneta varia amplamente com base no modelo. Alguns tablets Android oferecem armazenamento expansível por meio de cartões microSD, um recurso geralmente indisponível nos iPads.
5. Personalização: *
iPads: Oferece opções de personalização limitadas em comparação ao Android. A interface do usuário é amplamente definida e você tem menos opções em relação a widgets, lançadores e aparência geral do sistema.
*
comprimidos Android: Permitir significativamente mais personalização. Os usuários podem alterar lançadores, widgets, temas e muitos outros aspectos da interface do usuário para melhor se adequar às suas preferências.
em suma: Escolha um
iPad Se você priorizar uma experiência contínua do usuário, aplicativos de alta qualidade, uma forte integração do ecossistema com outros produtos da Apple e estão dispostos a pagar um prêmio.
Escolha um tablet
Android Se você valorizar uma gama mais ampla de opções de preços, mais personalização, uma seleção de aplicativos potencialmente maior e potencialmente mais flexibilidade de hardware. Esteja ciente de que a qualidade pode variar mais amplamente entre diferentes comprimidos Android.