Logo depois do iPad , da Apple, um computador tablet , foi lançado em abril de 2010 , as organizações de mídia começou a pesar como usar o dispositivo. Ele provou ser um ajuste natural para a entrega de conteúdo de notícias porque o seu pacote fino e tela sensível ao toque imitar os leitores têm experiência com jornais e revistas , com exceção do iPad também tem recursos de multimídia , como vídeo e recursos interativos, e acesso à Internet. Mídia Use
Muitas organizações de notícias de destaque desenvolvidos aplicativos ou apps, projetado especialmente para a visualização de seu conteúdo no iPad. Esses aplicativos , que normalmente são vendidos por um preço de subscrição ou um preço de emissão indivíduo , permitem que as organizações de notícias para projetar uma maneira de entregar o seu conteúdo para o público de uma forma que se adapta ao formato iPad. Em uma Universidade de Missouri pesquisa de 2010 , 93 por cento dos usuários de iPad que consomem notícias no dispositivo disseram que estavam pelo menos um pouco propensos a escolher para acessar suas notícias através de um aplicativo , em vez de através da Internet, proporcionando uma receita que as publicações não recebem por meio de sua sites, que geralmente são gratuitos.
Popularidade
de acordo com a Universidade de Missouri pesquisa , visualização de conteúdo de notícias foi o uso mais popular do iPad pelos seus proprietários . A pesquisa indicou que quase 80 por cento dos usuários do iPad gastar um mínimo de 30 minutos por dia acessando notícias com o dispositivo, e quase metade disse que eles gastam mais do que uma leitura notícia hora no iPad. O "New York Times" informou em abril de 2011 que seu aplicativo para o iPhone eo iPad tinha sido baixado 7,8 milhões de vezes.
Impacto
The ultimate efeito sobre a ascensão do iPad sobre o jornalismo continua a ser uma especulação em curso. As assinaturas iPad proporcionar uma nova fonte de receita para as empresas de mídia . No entanto, o iPad também parece provável que simplesmente transferir assinantes das versões impressas das publicações . O 2010 da Universidade de Missouri pesquisa indicou que 10 por cento dos usuários tinha cancelado assinaturas de jornais em favor de ver notícias sobre o iPad e que 58 por cento disseram que estavam propensos a cancelar suas assinaturas impressas nos próximos seis meses , sabendo que eles poderiam obter as notícias de o iPad.
The Daily
news Corp acreditava bastante no potencial do iPad para o jornalismo que lançou The Daily , a primeira publicação de notícias dedicado exclusivamente para o iPad, em fevereiro de 2011 . Apesar de outras publicações de mídia projetado aplicações para o iPad, o The Daily marcou uma partida porque seu produto não está disponível em qualquer lugar exceto o iPad. O aplicativo para iPad começou com um preço de US $ 0,99 por semana e US $ 39,99 por ano, com uma opção para acessá-lo gratuitamente por duas semanas.