" O armazenamento magnético " refere-se a sistemas que mantêm informações ou dados em um material magnetizado. O conceito de utilização de um meio magnético para salvar e recuperar informações remonta a 1888, quando Oberlin Smith inventou uma maneira de armazenar o som em um fio. Em 1900, Valdemar Poulsen desenvolveu um gravador de fio que usou um tambor em torno do qual um fio magnetizado foi envolvido . Isto levou à invenção do primeiro gravador de fita magnética por Fritz Pfleumer em 1928 . Analógico de fita magnética de armazenamento
Nesta era dos computadores , o termo " armazenamento magnético " traz à mente os discos rígidos de computador. No entanto, áudio e vídeo de gravação também se encaixam nesta categoria . Bobina a bobina fitas , fitas de oito faixas, fitas cassete de áudio e fitas de vídeo (VHS e Betamax formatos ) magneticamente loja de som ou som e imagem . Até poucos anos atrás, a maioria de música comercial e de cinema aluguéis em lojas de música e lojas de vídeo foram fornecidos em fita magnética . Com este meio , uma fita de poliéster é incorporado com partículas de metal . A fita é movida passado uma cabeça de gravação a uma velocidade constante (em um gravador de VHS , os chefes também se movem em um padrão helicoidal ) . A cabeça magnetiza a fita com um campo magnético flutuante que representa o sinal analógico . A " reprodução " cabeça lida com o processo em sentido inverso, a leitura das partículas magnetizadas na fita.
Digital Armazenamento magnético
Houve muitas tentativas para conceber meios de armazenamento magnético adequado nos primeiros dias de computadores. Professor do MIT Jay Forrester , em 1953, desenvolveu a memória de núcleo magnético, que foi suficiente no momento . A fita magnética pode também ser utilizado para armazenar os dados em formato digital , que é, em código binário , em que são necessários apenas dois estados magnéticos . A polaridade das partículas sobre o disco de determinar se o valor é um zero ou um um . Disquetes de computador ( introduzido pela primeira vez em 1971 pela IBM ) e discos rígidos usam o mesmo conceito como áudio e vídeo, mas em vez de uma fita que está sendo enrolada em carretéis, as partículas de metal estão embutidos em um disco plano . O disco gira passado uma cabeça de leitura /gravação , que se move lateralmente em toda a superfície do disco. Os dados são armazenados em um padrão de círculos concêntricos. Uma vez que a cabeça pode acessar qualquer local em um disco com bastante rapidez , esta técnica " memória de acesso aleatório " permite que dados sejam recuperados rápido , em comparação com a fita , onde os dados são acessados sequencialmente .
cartão de Crédito tiras magnéticas
Outro uso popular de armazenamento magnético pode ser encontrado na parte de trás do seu cartão de crédito . A tira magnética não é semelhante a fita de gravação . Quando você passar o cartão pela máquina , a fita passa por uma cabeça que lê os dados armazenados na tira .
Reutilizável Mídia
dados armazenados em ambos fita magnética e os discos podem ser facilmente apagadas para criar espaço para novos dados a serem armazenados. Mídia magnética pode ser usado repetidas vezes .
Espaço para armazenamento
dispositivos de armazenamento em disco de computador têm avançado muito em um tempo relativamente curto . Hoje , os discos rígidos que armazenam mais de um terabyte ( 1.000 mil milhões de bytes, ou 1 trilhão de bytes ) estão prontamente disponíveis em informática e lojas de materiais de escritório , e custa menos de US $ 200.
< Br >