Os dispositivos de entrada são a interface entre humanos e computadores que traduzem suas ações em dados utilizáveis . Muitos dispositivos de entrada usar equipamento especial para cumprir uma tarefa específica. A maioria dos dispositivos de entrada padrão têm evoluído ao longo do tempo e estão disponíveis em mais de uma forma . Os dispositivos de entrada são classificados principalmente pela sua função eo tipo de interface que usam. Teclado
O dispositivo de entrada de computador mais comum é o teclado. Teclados consistem de uma matriz de teclas utilizadas para caracteres de entrada para o computador . Teclados de computador padrão são projetados para palavras de entrada , números e comandos específicos para o computador . Há muitos tipos diferentes de teclado , que incluem um conjunto padrão de botões , incluindo os números de 0 a 9 , o alfabeto e botões que pré-forma comandos específicos. Teclados de tamanho normal fornecer teclado numérico localizado no lado direito do teclado , enquanto os modelos compactos usados em computadores móveis são normalmente combinada com outras teclas usando uma tecla de função de usuário alternado .
Mouse
< br > camundongos
computador são classificados como dispositivos apontadores . Ratos de computador traduzir o movimento físico em dados de posicionamento que é usado para mover uma imagem sobre a tela conhecido como o " cursor ". Os botões do rato permitem que você interaja com imagens na tela movendo o cursor sobre eles e pressionando o botão correto. Muitos ratos também incluem uma roda de rolagem que é usado principalmente para mover a tela para cima e para baixo ou para os lados .
Joystick
O joystick é um outro padrão dispositivo de entrada de computador que é normalmente usado para jogos de vídeo. O joystick é semelhante ao do mouse na medida em que tem dois ou três eixos de movimento e vários botões . Joysticks traduzir movimento em dados usando uma vara ligado a uma base que você se move para cima, baixo , esquerda e direita . Cada eixo fornece um valor numérico que representa a distância do joystick de ponto morto , que as medidas de computador para controlar o seu movimento . Para cima e para baixo movimento é considerado parte do eixo Y , enquanto o movimento para a esquerda e para a direita está no eixo X . Muitos joysticks também incluem um controle deslizante do acelerador que compõe o eixo Z .
Multimedia
câmeras e microfones são duas formas padrão de entrada que são muitas vezes combinados em um único dispositivo referido como um " webcam. " Webcam consistem tipicamente de uma pequena câmara e microfone que montar para o monitor do computador . Embora não seja um equipamento padrão , muitos computadores móveis fornecem uma webcam e microfone integrados . Os computadores móveis sem uma webcam integrada normalmente usam o mesmo tipo de câmera usada na maioria dos computadores desktop.
Interfaces
A maioria dos dispositivos de entrada modernos, incluindo teclados, mouses, joysticks e webcams utilizar a interface de barramento Serial Universal. A interface USB está disponível em três versões que proporcionam velocidades de transferência mais rápidas sucessivamente . Cada nova geração de dispositivo USB é compatível com as gerações anteriores , permitindo novos dispositivos USB para funcionar em computadores com portas USB mais antigos. Os modelos mais antigos de ratos e teclados de computador usado uma interface conhecida como "PS /2" , que ainda é incluído em muitos computadores modernos. A interface PS /2 consiste de uma pequena rodada tomada cerca de uma polegada de diâmetro , com seis pinos dispostos em torno de um espaçador de plástico central, dentro do conector .