Universal Serial Bus ( USB) conectores vêm em uma variedade de tipos com base no uso pretendido do dispositivo. Dispositivos USB 1 são mais lentos e incluem dispositivos simples, como mouses e teclados que não levam uma grande quantidade de largura de banda. USB 1.1 é oito vezes mais rápido, e usado para a transferência de dados mais do que dispositivos de interface , câmera digital e alguns drives de estado sólido são bons exemplos disso. USB 2.0 é para dispositivos de alta velocidade , incluindo câmeras de vídeo, webcams e discos de alta velocidade. Tipos
conectores padrão sempre começam com o 'A' tipo na raiz ou no final hub do cabo , e um outro tipo de conexão como B, Mini -B ou Micro -A , na outra extremidade . A razão para isso é o cabo é projetado para a comunicação de cima para baixo , em uma topologia em estrela em camadas. Isso significa que você pode conectar até cinco camadas de hubs para uma única conexão USB e até 127 dispositivos, incluindo os hubs.
Host Controllers
Há sempre uma Host Controller no sistema USB onde a solicitação de dados origina. USB usa um sistema de "falar -quando- falado -to" . ou seja, o dispositivo não pode falar com o computador a menos que o computador pediu que a informação em primeiro lugar. Esta é uma razão conexões USB são projetados com diferentes fins. O pedido de dados tem que descer de uma maneira. Ao contrário de Ethernet ou cabos de telefone, um cabo USB não está conectado a mesma em ambas as extremidades .
Device Class
USB utiliza um sistema de classes de dispositivos para fazer mais fácil para o sistema de saber o que está conectado e quais drivers para carregar. Isso torna mais fácil para desenvolvedores de saber que tipo de motorista seu dispositivo deve corresponder. Diferentes dispositivos são de tamanhos diferentes , e alguns são pequenos o suficiente para que a porta USB seria grande demais para caber sobre eles, novos telefones e tocadores de MP3 estão nesta categoria . Este é o lugar onde o Mini -A e Mini -B conectores entram em jogo.
Identificação Visual
O projeto original do cabo A /B foi a de que o 'A ' final foi mais plana e mais amplo, projetado para o lado de entrada ou de acolhimento , eo "fim B' era mais quadrado para o lado do dispositivo da configuração. Você vê estes muitas vezes como cabos de impressora USB hoje. Para dispositivos menores, você ver as conexões Mini -A e Mini - B, que são ambos bastante plana e se assemelham a uma versão pequena do 'A' . Micro -A e -B são ainda menores , mas ainda se parecer com o tipo ' A'.
Extensões e Limites
outro conector é o cabo de extensão USB. Este é um cabo com um conector "A" em uma extremidade e um 'A' porta do outro , de modo que um segundo cabo pode ser conectado a ela. Essa extensão só pode ser feita até três metros ou um pouco menos de 10 pés.